Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 31 Maio 2015

Começa o trezenário de Santo Antonio de 01 a 13 de junho de 2015

 

                                                 Programação:

Haverá Celebração Eucarística todos os dias às 19:30 horas, exceto no dia de Corpos Christi que será às 16:00 horas.

Dia 01/06 - Segunda feira tema: “Deus não se dá por vencido. Envia seu filho para criar novo vinho” (Mc. 12, 1-12). Responsáveis: PJ eMJ. Animação: Elaine, Luciano e Ana Maria. Liturgia: Grupo 01

• Nesta noite teremos a benção do girassol, dos solteiros e o levantamento do Mastro.

Dia 02/06 - Terça feira tema: “Daí a Cesar o que é de Cesar, dando primeiro a Deus o que é de Deus” (Mc. 12,13-17). Responsáveis: Pastoral da Criança e Pastoral Familiar. Animação: Monica Nascimento e Claudio Novais. Liturgia: Grupo 02. Oferta do dia: Feijão.

• Noite da Luz (Trazer uma vela).

Dia 03/06 – Tema: “A carne da Ressurreição não é mais carne, mas espiritual, divinizada” (Mc. 12, 18-27). Responsáveis: Catequese. Animação: Laurita e Silvan. Liturgia: Grupo 03. Oferta do dia: Açúcar.

• Noite do pão.

Dia 04/06 – Quinta feira às 16:00 horas – Corpos Christi. Tema: “Eucaristia: Compromisso com o projeto de vida de Jesus”. Responsável: MESCE. Animação: Adriano, Márcia, João Paulo e Elaine. Liturgia: Grupo 04. Oferta do dia macarrão.

• Nesta noite teremos a benção do trigo.

Dia 05/06 – Sexta feira. Tema: “Jesus escolhe a pedagogia que forma a consciência”. (Mc. 12,35-37). Responsável: Apostolado da Oração. Animação: Ana Maria e Luciano. Liturgia Grupo 05. Oferta do dia: Oléo.

• Nesta noite teremos a benção do óleo.

Dia 06/06 – Sábado tema: “Dízimo: É preciso se doar junto com a oferta”. (Mc.12,38-44). Responsável: Pastoral do Dízimo. Animação: André e Ivana. Liturgia: Grupo 06. Oferta do dia: Café.

• Nesta noite teremos a benção do sal. 

Dia 07/06 – Domingo tema: “O poder de Jesus vem de Deus e negar isto é pecar contra o Espírito Santo”. Mc. 3,20-35). Resposável: CEBS. Animação: Comunidade de Riacho Seco do Brejinho. Liturgia: CEBS. Oferta do dia bolachas.

• Nesta noite teremos a benção dos veículos.

Dia 08/06 – Segunda feira tema: “Ser bem aventurados é ser Santos. A santidade é estar bem com Deus”. (Mt. 5,1-12). Responsável: RCC. Animação. Marcia, Jão Paulo e Luciano. Liturgia: Grupo 07. Oferta do dia: Sabonete e creme dental.

• Nesta noite teremos a benção dos casais. (traga a esposa ou marido). 

Dia 09/06 Terça feira tema: “Pelo testemunho dos cristãos, Deus é louvado”. (Mt. 5,13-16). Responsável: Família Judiciária. Animação. José Ernesto e Luciano. Liturgia. Grupo 08. Oferta do dia: Fubá de milho ou trigo.

• Nesta noite teremos a benção da água. 

Dia 10/06 Quarta feira tema: “Jesus livra a lei do formalismo da observância exterior”. (Mt. 5,17-19). Responsável. Legião de Maria e Terço dos homens. Animação: Monica Nascimento e Luciano. Liturgia. Grupo 01. Oferta do dia: Agasalho.

• Nesta noite teremos a benção das chaves. (Tragam a chave da casa, do carro ou da moto).

Dia 11/06 Quinta feira tema: “A missão exige despojamento e gratuidade”. (Mt. 10,713). Responsável: Infância e Adolescência Missionária. Animação: Binha, Renê e Rita. Liturgia: Grupo 02. Oferta do dia: Agasalho.

• Nesta noite teremos a benção das medalhas.

Dia 12/06 Sexta feira, tema: “Deus é mais humano do que nós”. (Jo. 19,31-37). Responsável: Francisco Assis Lauton Pereira e família. Animação: Coral Santo Antonio. Liturgia: Grupo 03. Oferto do dia: Agasalho.

• Nesta noite teremos a benção dos namorados e um animadíssimo leilão após a Santa Missa.

Dia 13/06 Sábado, grande festa de Santo Antonio, tema: “Teus filhos não são teus, os filhos são de Deus”. Às 05:30 horas. Alvorada festiva e carreata. Responsável: Marcos Ribeiro, Carlos DJ, José Nascimento, Rômulo Magalhães, Valéria Franco, Enilda Ribeiro e Rita Souza. Às 06:30 horas: Oração matinal, às 07:00 horas: Café partilhado, Às 16:00 horas: CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA.  Responsável: MJ e PJ. Animação: Ministério de música reflexos.

• Neste dia teremos a benção dos Paes e haverá procissão pelas ruas da cidade.

                        Oração de libertação de Santo Antonio de Pádua

 

Fazendo o sinal da cruz dirás com muito fervor:

Eis aqui a Cruz do Senhor,+

Fugi, potestades inimigas:+

O Leão de Judá descendente de David,+

Tem vencido, Aleluia.

Este exorcismo usado frequentemente por Santo Antonio é muito eficaz contra as tentações do demônio, como o provam muitíssimos exemplos.

Constituem nossas palavras a breve carta de Santo Antonio que ele mesmo escreveu e ele mesmo a entregou a uma devota sua para livrá-la de uma forte e tenaz tentação.

 Oração: A vós, Antônio, cheio de amor de Deus e aos homens que tiveste a sorte de estreitar entre teus braços ao Menino-Deus, a ti cheio de confiança, recorro na presente tribulação que me acompanha...

Ti peço também por meus irmãos mais necessitados, pelos que sofrem, pelos oprimidos, pelos marginalizados, pelos que hoje mais necessitem de tua proteção.

Fazei que nos amemos todos como irmão, que no mundo haja amor e não ódios. Ajudai-nos a viver a mensagem de Cristo.

 Vós, em presença do Senhor Jesus, não cesses de interceder a Ele, com Ele, por Ele, a favor nosso ante o Pai. Amém.

 

Pároco: Osvaldino Barbosa

Missionárias da Redenção

Festeiras: Vanda Fernandes e

Maria Fernanda.

Diocese de Caetité

 

Condeúba/BA.

 

 

Publicado em Condeúba

Pelo menos 4 carros que estavam apreendidos na delegacia de Piripá foram totalmente destruídos por um incêndio na noite deste Domingo, 31. Sem Estrutura, a Depol estaciona os carros na rua mesmo, sem qualquer tipo de segurança, o que pode ter favorecido uma possível ação de vândalos.

A principal suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado. Por volta das 23:30 horas, moradores sairam às ruas para tentar ajudar na contenção das chamas, preocupados de que o fogo atingisse imóveis próximos e se alastrasse. Um carro pipa chegou a ser usado na ação. A suspeita é de que os criminosos tenha se aproveitado de um evento que acontecia na cidade e a atenção das autoridades policiais estavam voltada para a festa.

Assista ao vídeo:

Publicado em Bahia

A onda de crimes virtuais não param em Condeúba. Desta vez, a denúncia é o perfil falso no facebook com o nome de 'Camilla Soares de Castro', que vem fazendo duras acusações à ONG e ao seu Diretor, Doreedson.

Em contato com a redação do Jornal Folha de Condeúba, Dorinho, como é conhecido o empresário e diretor da ONG, informou que uma matéria de 2012, publicada no site Esplanada News com uma denúncia do deputado Paulo Azi, foi editada antes de ser reproduzida pelo perfil com o intuito de prejudicar à sua imagem. Ele declarou que tem a consciência tranquila, e que apesar dessas acusações, não irá abandonar o projeto.

"Caros amigos do Folha de Condeuba, foi veiculado em facebooks de algumas pessoas, matérias que visam unicamente manchar a minha imagem e da ONG Voluntários do Sertão, perante os condeubenses. Mesmo achando que quem me conhece sabe quem eu sou, mesmo sabendo que pessoas inteligentes sabem que se houvesse alguma atitude minha ou da nossa ONG incorreta não estaríamos há 15 anos fazendo o nosso trabalho, que é tão somente ajudar a diminuir o sofrimento dos mais necessitados, dou conhecimento a quem interessar da ação movida por um deputado, que em nada tem de relacionado comigo ou nossa ONG." Declarou o empresário.

Para acessar a matéria original, acesse o link CLICANDO AQUI

Publicado em Bahia

Um esgoto estourado está há pelo menos quatro dias correndo pelo centro de Condeúba a céu aberto sem qualquer intervenção, e o pior, está a menos de 300 metros da Prefeitura. A denúncia foi feita por um leitor do JFC, que trabalha próximo ao local e disse que os comerciantes vem sofrendo com o problema, aparentemente simples, mas sem intervenção do serviço público.

O liquido contaminado e fétido atravessa uma das principais ruas do centro, na praça da Bandeira. Produtos comercializados por uma loja do centro, que ficam expostos à frente da loja chegou a ser atingido.

 

Publicado em Condeúba