Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 10 Julho 2020
Muito Ensolarado

19°C

Condeúba

Muito Ensolarado

Umidade: 73%

Vento: 9 km/h

Sábado, 27 Junho 2015

Nós, da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Condeúba – ADCC, padre e irmãs, agradecemos o esforço e a compreensão na contribuição para ajudar o Prodec, e em especial, àqueles que ainda colaboram, através do débito automático em conta. O nosso muito obrigado.

Como é do conhecimento de todos, devido a forte crise econômica, atualmente, presente na Itália e à fraca contrapartida brasileira, tivemos de demitir as funcionárias que trabalhavam no Prodec:  foram  duas faxineiras, cinco professoras e uma pessoa para serviços gerais. Foi uma decisão penosa e sofrível, porém inevitável. O custo da operação na rescisão dos contratos foi da ordem de R$ 66.078,00 reais. Toda essa operação só foi possível, porque as famílias italianas, mesmo em crise, fizeram a remessa necessária para cobrir as despesas. E para acontecer dentro do prazo das leis brasileiras, D. Ricardo, bondosamente, emprestou o valor necessário, graças ao pedido do Pe. Osvaldino e ao seu apoio, que em muito ajudou, ao que estamos inteiramente gratos.

A  Associação, que mantém o Prodec, anda em dificuldade com sua própria diretoria. Temos pendências a serem solucionadas  junto ao Governo Federal na questão das Prestações de Contas atrasadas as quais deveremos solucioná-las até o final deste ano.

Mesmo assim, recomeçamos com um projeto modesto para o Prodec com duas turmas pequenas no turno vespertino. Uma turma no Divino e outra aqui no Centro. Aos poucos as crianças estão voltando, graças às visitas e ao trabalho voluntário da Irmã Jacqueline e da colaboração da jovem Susane. Vemos a necessidade de dar a elas mais oportunidade na educação, formação humana e cristã.

Não tendo mais a ajuda da Itália nem a colaboração da Prefeitura, necessário se faz a contribuição dos associados e também a ajuda da Paróquia, que tem colaborado com R$ 500,00 reais, para otimizar o projeto. Caso não seja possível a sua continuidade, poderemos fechá-lo de vez. Para isto, faremos Assembleia Geral no mês de outubro de 2015 para analisar e decidir sobre esta questão.

 

Condeúba-BA, 28 de Junho de 2015.
Agnério Evangelista de Souza – Presidente da ADCC

 

Publicado em Condeúba
X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]