Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 30 Junho 2015

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (30) um requerimento solicitando do Estado os contratos firmados entre terceirizados e hospitais da iniciativa privada com o SUS. O requerimento, do deputado Herzem Gusmão (PMDB), também pede informações detalhadas sobre os preços e os serviços prestados nos contratos.

O deputado chamou atenção para a forma de escolha feita pela Secretaria de Saúde nos convênios com unidades de saúde. Herzem citou o exemplo da Santa Casa de Misericórdia (Hospital São Vicente), em Vitória da Conquista, que cresceu muito e fez parcerias até com o Hospital Santa Izabel, de Salvador. No entanto, o Governo preferiu firmar contrato com o IBR, em detrimento da entidade filantrópica.

“Entendo que se os hospitais públicos não conseguem atender toda a demanda, a parceria pode ser feita com as entidades filantrópicas. Na ausência dos dois, entra a iniciativa privada. O convênio entre o governo e o IBR, na minha opinião, fere os bons princípios da administração pública”, afirmou o deputado.​

Publicado em Política

BN

Foi concluído, pela Polícia Civil de Goiás, nesta quarta-feira (1), o inquérito sobre o vazamento dos vídeos do corpo do cantor Cristiano Araújo sendo preparado para o velório. Foram indiciados os técnicos em tanatopraxia Márcia Valéria dos Santos e Marco Antônio Ramos e o estudante Leandro Almeida Martins, que recebeu a gravação e a compartilhou.

Os três responderão por crime de vilipêndio de cadáver, quando se desrespeita o corpo, e podem ter pena de um a três anos de prisão. Leandro, em seu depoimento, afirmou à polícia que "não sabia o que passou pela cabeça" quando repassou as imagens a duas tias.

As mulheres também foram ouvidas pelo delegado Eli José de Oliveira e garantiram ter apagado o vídeo por não terem gostado do conteúdo. As duas não foram, a princípio, indiciadas, mas, se a perícia confirmar que elas repassaram as imagens adiante, elas também podem ser indiciadas pelo mesmo crime.

 

Publicado em Brasil