Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 16 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quarta, 22 Julho 2015

O Hospital de Base de Vitória da Conquista continua protagonizando fatos lamentáveis. A última daquela unidade hospitalar é que as cirurgias eletivas foram suspensas por falta de compressas. A compressa cirúrgica é de fácil manuseio e  oferece melhor condição de visibilidade no local da cirurgia.

A cirurgia eletiva é aquela em que se consegue escolher a melhor data para se realizar o procedimento cirúrgico. Geralmente ela é realizada após diversos exames que são feitos para obter as melhores condições de saúde do paciente.

A falta das compressas obriga a suspensão de 12 cirurgias por dia que foram agendadas. Os pacientes retornam para as suas casas. A demora poderá obriga-los a ter que providenciar novos exames.

O desconforto com a enfermidade,  em muitos pacientes,   continuará por longo tempo de espera aumentando a frustração de cada um na cidade que o Governo divulga que é referência em Saúde.

Fonte: Blog da Resenha Geral.

Publicado em Bahia

As inaugurações de Postos de Saúde pela Prefeitura de Vitória da Conquista não significam certeza de atendimento regular. Logo é observado a falta de médicos e medicamentos para o atendimento. Essa é a marca da administração que propaga que a Saúde em Conquista é referência para outras regiões.

O BRG destacou que nesta quarta-feira (22), os moradores do povoado de Barrocas, na zona rural de Vitória da Conquista, mais uma vez encontraram a unidade de saúde com as portas fechadas inaugurada que foi há exatos 2 anos. Um leitor enviou a foto que mostra o descaso da administração municipal com a saúde.

Em Barrocas são mais de 230 famílias cadastradas na Equipe de Saúde da Família de Capinal que poderia estar servindo a aproximadamente 800 pessoas. O terreno onde está localizada a Unidade foi doado por um morador. Antes da unidade de saúde a comunidade utilizava uma área da igreja católica para o atendimento.

Publicado em Bahia

Ex-prefeito de Caculé por dois mandatos consecutivos dando continuidade emplacando o seu sucessor, o advogado José Luciano Santos Ribeiro (DEM), de 55 anos, é apontado com um dos deputados mais atuantes da Assembleia Legislativa da Bahia.

 

Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na manhã do último sábado (18), Luciano Ribeiro fez um balanço destes seus primeiros seis meses no Parlamento Baiano. “Avalio de forma positiva, o nosso mandato. Mas de forma bastante crítica, a realidade do estado da Bahia.

 

A gente vê um governo com a visão míope, com pensamento raso e que não traz nenhuma perspectiva de melhorias pra nossa população. Infelizmente, essa é a realidade dessa nossa triste Bahia”, afirmou.

 

Em relação aos acontecimentos em Brasília desde a chegada de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à Presidência da Câmara Federal, o democrata diz observar tudo com muita preocupação.

 

“A crise que se estabelece no país que é econômica, financeira e chegando a crise institucional, que é aquilo que ninguém deseja, mas que parece que a irresponsabilidade na condução da política e na gestão pública levou a que se estabelecesse essa crise que se avizinha em nosso país.

 

Infelizmente parece que é inevitável”, comentou. A caminhada no ano que vem intensifica a agenda do parlamentar do Sudoeste que vai atuar em pleno menos 25 municípios apoiando candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Publicado em Política