Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 28 Julho 2015
Contribuição de Antônio Santana - O Poeta

Aconteceu na tarde de domingo, 26 de julho de 2015, precisamente às 16h, na Praça da catedral, a Celebração Eucarística em honra e louvor a Nossa Senhora Sant’Ana e São Joaquim da Diocese de Caetité.

A solenidade de Sant’Ana e São Joaquim foi presidida pelo Bispo Dom Ricardo, concelebrada pelos bispos: Dom Rui de Jequié, Dom Armando de Livramento e Dom Josafá de Barreiras e o administrador de Bom Jesus da Lapa.

Quase todos os padres da Diocese de Caetité se fizeram presentes, muitos leigos, além dos visitantes provenientes da Arquidiocese de Vitória da Conquista e Diocese de Janaúba, onde Dom Ricardo tomará posse no próximo dia 1º de agosto. 

Em meio a uma grande multidão, cerca de 4 mil pessoas presente à Praça da Catedral, Em sua homilia, Dom Ricardo fez um resgate histórico de sua caminhada na Diocese de Caetité e agradeceu a Deus pelos 12 anos de ministério episcopal nessas “Terras Sagradas do Sertão”. 

A praça da catedral estava completamente tomada pelos fiéis que vieram dos 35 municípios que compõem a Diocese. Foi uma expressão de gratidão do povo de Deus ao trabalho desenvolvido por Dom Ricardo. 

Também agradeceu ao clero local, aos religiosos, aos leigos, as autoridades civis e militares e por último, a todos os 35 municípios que compõe a nossa Diocese. A multidão gritava em coro, Dom Ricardo vai com Deus!!!

Publicado em Bahia
Bahia Notícias

A gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), tem aprovação de 82% da população, de acordo com pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgada pelo Correio nesta quarta-feira (29). A pesquisa aponta que, além de superar as expectativas de 58,3% dos entrevistados, Neto tem aprovação superior a 80% em quatro recortes: sexo, idade, escolaridade e classe social - a única exceção está entre pessoas das classes D e E, em que a aprovação cai para 69,6%. A faixa também é a que tem o maior índice de reprovação, com 30,4%.

A pesquisa ainda aponta que Neto venceria as eleições de 2016 no primeiro turno, com folga, em cenários contra Nelson Pelegrino ou Jaques Wagner (ambos do PT), Lídice da Mata (PSB), Alice Portugal (PCdoB) e Antônio Brito (PTB). O grau de confiança da pesquisa é de 95%.

Publicado em Política

Mais um crime de homicídio foi registrado na cidade de Belo Campo, a cerca de 60 km de Vitória da Conquista. Por volta de 09:00 Hrs da manhã desta quarta-feira, 29, nas proximidades da rua Vasco da Gama, um homem foi atingido por golpes de faca, tipo peixeira, vindo a óbito.

De acordo com as primeiras informações, a vítima é conhecida por Quaraçu, residente do município de Belo Campo.

A Policia Militar, Polícia Civil estiveram no local do crime registrando a ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista para exame de necropsia.

Até o presente momento o motivo do crime não foi desvendado. A polícia dará início nas investigações.

Com informações do Blog Belo Campo Notícias
Publicado em Bahia

A cada ano que se passa, nossos pais deveriam rejuvenescer um ano, assim ficariam do nosso lado por toda a vida. Esse é o sonho de toda criança, e até de gente grande também. Mas uma pena que a vida não pode nos dar esse presente.

Em Condeúba hoje, talvez poucas pessoas tenham lembrado desse aniversário, dia em que nasceu uma mulher que nunca se esqueceu de ninguém que dela precisou. Além de minha mãe, foi uma segunda mãe para muitas pessoas, poucos a conhece pelo nome (Marinalda), mas se falar Naná, não ha quem não a conheça na cidade.

Mulher de fibra, dedicou-se à vida pública e aos ensinamentos tradicionais da sua época para garantir uma família unida, de boa educação e regida sob o bastião da retidão e da honestidade, valores que carrego comigo como o maior legado que me deixaram, e que não se perderá no tempo sob nenhuma circunstância. Excelente esposa, exemplo de mãe.

Na vida publica, ela se doou para o povo, abriu mão da sua privacidade, dos seus desejos pessoais e colocou o interesse dos condeubenses como primeiro plano. Primeira dama, vereadora, assistente social, sempre cumpriu muito bem as responsabilidades chamadas para si, deixando sua marca por onde passou.

Como presidente da câmara, adquiriu a sede da casa legislativa, que até então era sediada em imóveis alugados. Como assistente social, buscou ajudar as famílias carentes do Divino Espírito Santo e de todo o município implantando programas sociais, cursos, escolinhas de esporte, programas voltados para a terceira idade... Enfim, uma lista gigante de boas ações.

E, independente do cargo que ocupou, sempre de coração aberto, de casa cheia, recebendo amigos e compartilhando os problemas de todos que a procuravam e ajudando como podia. Uma mãe, uma gerreira. Quem nunca se pegou ouvindo os conselhos desta sábia mulher? Pois é, não é fácil descrever a sua grandeza e a sua trajetória exemplar de vida.

Deixo, de coração, as minhas sinceras homenagens para uma das pessoas de quem herdarei um tesouro: O seu exemplo. Feliz aniversário Mãe! Quanto orgulho tenho de ti!

 

Publicado em Condeúba