Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 18 Agosto 2015

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (PDT), recebeu nessa terça-feira (18) uma lista com 23 projetos de autoria dos deputados que devem ser prioridade nas próximas votações da Casa. Os Projetos de Lei (PL) foram selecionados por uma comissão especial, solicitada pelo presidente da AL-BA, para analisar e dar celeridade a votação pelos parlamentares.

Entre os destaques da lista está a proposta do deputado Herzem Gusmão (PMDB), que sugere o parcelamento do IPVA em até 10 meses. “Estamos felizes com esta notícia, principalmente por entender as dificuldades colocadas às iniciativas de membros da oposição. Agora, vamos mobilizar o nosso grupo e tentar sensibilizar os demais deputados para a necessidade da aprovação desse projeto”, comemorou Herzem.

O deputado também relembrou a manchete de capa do Jornal Tribuna da Bahia, de ontem, onde aponta que 2 em cada 3 carros no estado estão rodando com o licenciamento vencido. “Com a crise, a inadimplência aumentou consideravelmente. Dos mais de três milhões e setecentos mil veículos rodando no estado, menos de um milhão e trezentos mil pagaram o licenciamento obrigatório, o que representa 70% de toda a frota. Isso são dados levantados pelo Detran e que nos preocupa”.

A comissão especial, que tem a frente o deputado Fabrício Falcão (PCdoB), avaliou projetos encaminhados por todos os gabinetes da AL-BA. O PL de Herzem foi um dos primeiros a ser apresentada à comissão. Todas as 23 matérias devem ser colocadas para votação em caráter de urgência, no prazo máximo de 15 dias.

Publicado em Bahia

As denúncias do Hospital Municipal de Condeúba chegam ao Jornal Folha de Condeúba, expondo a situação de calamidade que vive a saúde no município. O gestor que deveria zelar, parece sequer ligar com uma das áreas que foi o carro chefe do seu plano de governo na campanha eleitoral de 2012.

Três anos se passaram, nem plano de governo, nem saúde, nem sequer medicamentos. Um dos leitores do JFC entrou em contato, em total estado de indignação, alegando que chegou ao hospital e teve que retornar para casa sem ser medicado devido a ausência do medicamento no Hospital." Hj no hospital ñ tinha nem dipirona cheguei lá cm 39 de febre e voltei pra casa sem ser medicado pois não tinha a dipirona pra mim aplicar ta f*** ...pública isso no folha que eu provo", enviou o leitor, através de mensagem no Facebook.

Já um outro paciente que buscou atendimento na unidade de saúde, se deparou com a falta de soro fisiológico. Para não ficar sem o procedimento, o paciente deslocou-se até a farmácia mais próxima, fez a aquisição do composto que custa R$ 2,50 e retornou para o Hospital. O fato deu o que falar também no Facebook e grupos de WhatsApp.

Infelizmente essa é a triste realidade da saúde em Condeúba atualmente. Quem não tem como procurar a iniciativa privada, como a maioria dos condeubenses, terá que se submeter a esse desmazelo. Até quando?

Publicado em Condeúba