Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Domingo, 02 Agosto 2015

Mudança na distribuição da propaganda partidária no rádio e na TV e redução do período de campanha e do horário eleitoral estão entre as propostas que serão analisadas esta semana

O Senado volta a discutir, nesta terça-feira (3), projetos da reforma política. Os senadores encerraram o semestre aprovando sete propostas sobre o tema e outras seis tiveram a discussão adiada por falta de acordo e entraram na pauta desta semana. Isso aconteceu para que os textos fossem comparados com o projeto de mudanças nas regras da política aprovado na Câmara e que chegou recentemente ao Senado (PLC 71/2015).

A primeira proposta na pauta é o PLS 440/2015, que distribui o tempo semestral de propaganda partidária em cadeia de rádio e TV de acordo com o tamanho da bancada do partido na Câmara. Logo em seguida, os senadores podem analisar o PLS 442/2015, que prevê novas eleições se o eleito em cargo majoritário (prefeito, governador, senador e presidente) for cassado ou perder o mandato, independentemente do número de votos anulados.

Também podem ser discutidos o PLS 474/2015, que confere efeito suspensivo aos recursos contra sentença de juiz eleitoral que casse o diploma de prefeito, vice-prefeito e vereador, e o PLS 464/2015, que altera o calendário das eleições adiando escolha e registro de candidatos, retardando o início da propaganda no rádio e na TV, reduzindo o tempo diário de propaganda e o período de campanha. O projeto ainda limita gastos de campanha com pessoal e restringe o conteúdo das propagandas a imagens dos próprios candidatos.

Além dessas, duas outras propostas de reforma política estão na pauta da semana: o PLS 481/2015, que prevê que o tempo de propaganda de rádio e TV para candidatos a cargos do Executivo será apenas o tempo a quem têm direito os partidos do candidato e do vice, e o PLS 482/2015, que regulamenta a contratação de pessoas pelos partidos.

Outros dois projetos polêmicos estão na pauta desta terça: o PLC 41/2015, que fixa o plano de carreira dos servidores do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público, e o PLS 277/2014, que obriga a atualização contínua da base de cálculo do IPTU.

O PLS 277 altera a Lei de Responsabilidade Fiscal para obrigar as prefeituras a fazer a revisão monetária do IPTU. A proposta tem o apoio da Comissão Especial para o Aprimoramento do Pacto Federativo e atende pedido da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e da Confederação Nacional de Municípios (CNMP). As entidades alegam que o IPTU é cobrado muitas vezes sobre valor bem abaixo do que o imóvel vale e os prefeitos não atualizam para não serem lembrados por terem aumentado o IPTU.

O projeto, do ex-senador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), busca resolver o problema ao incluir a obrigação na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte: UOL.

Publicado em Brasil

Na tarde desta quinta-feira (30) policiais militares da 94ª CIPM em Caculé, depois de um intenso trabalho investigativo, prendeu em flagrante um dos suspeitos de participar do assassinato do jovem Everson Prates, na passagem funda, zona rural de Condeúba.

Segundo informações extra-oficiais, o que teria motivado o crime seria uma dívida de R$ 5.000,00. Circula uma versão de que um "amigo" de Everson o buscou em casa e levou-o para a cena onde aconteceu o crime. Lá, ele foi alvejado por tiros e os criminosos fugiram em uma moto. O segundo suspeito de participação no himicídio segue foragido e está sob investigação. 

Eliseu Frederico Porto, 20 anos, preso em Caculé, além de ser suspeito nesse crime, também é um dos suspeitos de roubos a estabelecimento comercias que ocorreram nos últimos dias em Caculé. Dentre os alvos do elemento estão: Loja de Conveniência do Posto Radar, o Supermercados Modelo, o Supermercado Novo Mundo, o Supermercado Senhor do Bonfim, o Supermercado Cercal e o Supermercado Pai Eterno, localizado na saída para Licínio de Almeida.

Segundo a polícia, Eliseu agia com um comparsa que fugiu no momento da abordagem, mas a polícia segue nas buscas e espera prendê-lo.

Os dois envolvidos nos roubos foram postos em liberdade recentemente e já respondem judicialmente por assaltos praticados em Caculé, Ibiassucê e Caetité. O preso, que é considerado de alta periculosidade e com uma extensa ficha criminal, foi apresentado na delegacia da cidade e encontra-se a disposição da justiça.

Com informações do InformeCidade

Publicado em Bahia

Toda a informação acerca do caso ainda não foi confirmada e é extra-oficial, mas já há rumores nos bastidores, segundo apurou o JFC, com relação ao futuro partidário do prefeito de Condeúba, José Augusto (Guto).

Com o cenário político na cidade apresentando uma rejeição inadmissível para um prefeito de primeiro mandato, com projeto de reeleição e o mal momento do Partido dos Trabalhadores no cenário nacional, envolvendo-se nos escdândalos da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, estampando as páginas policiais nos principais jornais do país, a crise política e a baixa aprovação do governo federal configura um cenário que coloca o futuro partidário de Guto incerto, e uma mudança de sigla poderá ser a estratégia para amenizar esse cenário desfavorável.

Caso o prefeito decida, de fato, abandonar o Partido cujo apostou toda as suas fichas, se valendo inclusive da estratégia de Marketing "do time de Lula", o seu futuro provável seria provavelmente algum partido novo. O motivo é simples: Devido a lei de fidelidade partidária, uma das brechas que tem os políticos em pleno exercício do mandato para mudar de partido de acordo com essa lei, seria migrar para uma sigla recém fundada, assim poderia levar todos os vereadores, que atualmente estão no PT para acompanhá-lo na mudança.

Caso a fundação de novos partidos, haverá um grande processo migratório de políticos do PT para as novas siglas, sobretudo os que estão em exercício de cargo e pretende participar das disputas de 2016, uma vez que os escândalos sucessivos que o partido se envolveu compromete seu próprio futuro e despertou uma grande antipatia da população geral, em todas as classes econômicas.

A Redação do JFC tentou contato, via telefone, com o político para comentar a especulação mas não obteve êxito.

Publicado em Política

A corrupção é um câncer que torna a sociedade doente, e a Operação Lava Jato é a cirurgia que vai extirpar essa doença.

Foi utilizando-se de imagens médicas que o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, arrancou risos e aplausos de cerca de 750 pessoas na noite deste domingo (2), em Curitiba, durante a abertura de um congresso de medicina.Convidado para fazer a conferência de abertura do 31º Congresso Brasileiro de Cirurgia, na capital paranaense, Dallagnol questionou os médicos presentes se eles deixariam de lutar e de empregar todos os esforços se tivessem um filho com apenas mais seis meses de vida.

O recado que quis passar era: "Por algumas causas vale a pena lutar, independentemente do resultado".

"Ao salvar vidas, vocês são os heróis do nosso país", afirmou o procurador, no início de sua fala. Ao explicar a função do Ministério Público Federal, disse que o órgão deve servir à sociedade. "Eu sou servo dos senhores", acrescentou.

Com a ajuda de slides e de vídeos, mostrou em sua exposição os números da corrupção no país e elencou os problemas que ela causou ao Brasil, ao longo da história. "A Lava Jato transforma o país?", questionou. Antes de dar a resposta, pediu para que cada participante fizesse a mesma pergunta para a pessoa ao lado e que refletisse durante um minuto.

Após o debate na plateia, o procurador afirmou que a Lava Jato "trata de um tumor" e que o melhor que pode vir é a devolução do dinheiro desviado e a punição dos corruptos.

Dallagnol falou ainda sobre as dez medidas que defende para endurecer o combate à corrupção. Ele pediu assinaturas para a campanha do Ministério Público Federal que tenta endurecer leis contra a corrupção, a exemplo do que fez no mês passado ao falar para cerca de 200 pessoas numa igreja batista na Tijuca, na zona norte do Rio.

Dallagnol usou em sua palestra, como exemplo, a situação de Hong Kong, que conseguiu diminuir os casos de corrupção e até forçou pessoas a fugirem. "Como seria no Brasil?", questionou.

O procurador contou ter sido reconhecido por uma mulher dentro do avião que lhe disse que a Lava Jato "não vai dar em nada". Sobre a ideia de impunidade, foi incisivo: "Nós não podemos perder a nossa capacidade de nos indignar. Eu não compro a tese de que o Brasil não tem jeito".

No fim da palestra, Dallagnol recebeu um jaleco do presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, posou para fotos segurando a peça e depois a vestiu, sendo aplaudido pelo público.

Fonte: UOL.

 

Publicado em Brasil

Um acidente quea conteu no município de Balo Campo, fez uma vítima fatal e outras feridas na noite deste domingo (02). O carro que trafegada na estrada do Caititu, altura da caixa de água, zona rural da cidade perdeu o controle e capotou. 

No veículo modelo Chevrolet Prisma , de cor branco, placa OZQ-7438 que seguia para Belo Campo, ao capotar, o jovem identificado como Iwerton, de aproximadamente 17 anos de idade, foi arremessado para fora e não resistiu aos ferimentos, chegando a ser socorrido mas já chegou sem vida no Hospital.

Populares que passavam pelo local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os socorros as vítimas. Além de Iwerton, não foi revelado quantos passageiros estavam no carro na hora do acidente, mas ninguém ficou ferido gravemente. A Polícia Militar foi acionada, para registrar a ocorrência.

O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Vitória da Conquista.

As informações são do blog Belo Campo Notícias

 

Publicado em Bahia
Segunda, 03 Agosto 2015 00:00

Condeúba: Morre Adeniz Batista de Sousa

Faleceu a Sra. Adeniz Batista de Sousa hoje às 15h10 min., desta segunda feira dia 03 de agosto de 2015 aos 44 anos. Adeniz estava internada no Hospital São Vicente em Vitória da Conquista para fazer um cirurgia do coração, houve complicações no quadro de saúde dela indo a óbito.

 

Adeniz deixou viúvo o Sr. Oscar de Gabriel e os filhos, Junior, Lucas e Monica alem da netinha Dara Gabriela. O velório será em sua residência à Rua Aurora, 294 o sepultamento será amanhã sem horário definido.

 

A Folha deixa os sentimentos aos familiares.

 

Publicado em Condeúba