Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quarta, 05 Agosto 2015

Com o Tema: Caminhamos nas Estradas de Jesus, a grande festa em louvor ao Bom Jesus deste ano, iniciou-se com o novenário no dia 28 de julho e terminou dia 5 de agosto. Durante essas 9 noites houve Missas ou Celebrações Eucarística. Tivemos a honrosa participação do Padre Paulo Ferreira, da cidade de Urandi, que veio co-celebrar conosco essa grandiosa festa, que teve uma riqueza imensurável em suas leituras e nos evangelhos, afirmou o Pe. Osvaldino.

Durante as Novenas teve algumas animadíssimas quermesses, sendo que na última noite do dia 5, além da quermesse teve também um animadíssimo leilão e por último a levantada do Mastro. Em todas as Celebrações, a população compareceu em massa prestigiando e compartilhando da festa.

Neste ano a festo do Bom Jesus teve uma inovação muito interessante, o Padre Osvaldino propôs e os fieis acolheram a idéia que deu muito certo. Cada noite a Imagem do Bom Jesus ser levada em Procissão até a Igreja por uma Comunidade. 

Assim começou o processo, na primeira noite foi a Comunidade do Divino Espírito Santo. Na segunda noite foi a vez da Comunidade de São Vicente, seguida pela Comunidade do Bairro São João, depois foi a Comunidade do São Francisco, chegando a vez da própria Comunidade do Bom Jesus, passando pela Comunidade do Centro, depois foi a Comunidade do Paulo VI, em seguida a Comunidade da Santa Luzia e encerrando com a Comunidade do Bairro Bom Jesus.

Todas essas noites que as Comunidades conduziram em procissão a Imagem do Bom Jesus até seu Altar, com chegada sempre no horário de iniciar as Celebrações as 19h30min., teve uma participação maciça da população que a acompanharam com orações e canções em louvor ao Bom Jesus, além de seguidas queimas de fogos de artifícios.

Publicado em Condeúba