Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 27 Setembro 2015

Uma carreta que transportava cerca de três toneladas de maconha no município de Canarana, no sertão baiano, foi apreendida na manhã deste domingo (27) em ação que envolveu a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil e a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

A droga estava escondida em um fundo falso no compartimento de carga da carreta. O condutor do veículo foi preso em flagrante. A PM detalha que em um segundo veículo estavam dois homens que seriam responsáveis pela escolta da carga, e também foram presos. Um quarto integrante da quadrilha foi preso em um hotel no município de Irecê.

Informações do G1

Publicado em Bahia

O Comando Nacional dos Bancários aprovou um calendário de mobilizações, orientando o início da greve para o dia 6 de outubro. A ação surge logo após a Fenaban apresentar a proposta global para a campanha de reajuste salarial dos funcionários.
Os bancos ofereceram 5,5 % para o índice de reajuste e demais verbas como PLR e auxílios refeição, alimentação e creche (com exceção do Vale Cultura), mais R$ 2.500 de abono.

Porém, a proposta ficou abaixo da inflação (9,88% em agosto), o que provocou a recusa dos bancários. “Diante da postura desrespeitosa da Fenaban, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região entende que o Comando Nacional deveria apresentar uma resposta imediata de rejeição do índice apresentado e a convocação das assembleias antes das datas que foram sugeridas”, se manifestou em nota os bancários conquistenses.

A orientação do Comando Nacional é que sejam realizadas assembleias entre os dias 1° e 5 de outubro, mas o Sindicato em Conquista agendou seu encontro já para esta terça-feira (29).

Informações do Blog da Resenha Geral

Publicado em Brasil

Acordo selado há alguns dias garantiu a união dos dois maiores opositores à campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff, em 2014. O PSDB do senador Aécio Neves (MG) e o PSB do falecido governador Eduardo Campos estão “fechados”, de acordo com informações do colunista Cláudio Humberto.

Aécio será o candidato à Presidência e o PSB indicará o candidato à vice na mesma chapa. Estão cotados para a vaga a viúva de Campos, Renata, e o governador de pernambucano, Paulo Câmara.

Para tucanos, uma possível saída de Dilma não muda as negociações com o PSB, se o vice-presidente Michel Temer virar presidente, o PMDB terá candidato próprio.
O PSB define no próximo dia 15, na reunião da Executiva Nacional, o posicionamento oficial de oposição ao governo Dilma Rousseff.

Álvaro Dias, que desembarca do PSDB, ouviu do PSB que o partido não pode garantir sua candidatura em 2018 em razão desse acordo. A saída de Marina Silva do PSB garantiu ao partido espaço para negociar com o PSDB. A ex-ministra de Lula, não engole tucanos.

Bocão News

Publicado em Política