Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 18 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Segunda, 28 Setembro 2015

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, afirmou nesta segunda-feira (28) que o atendimento público de saúde pode entrar em colapso no próximo ano devido à falta de recursos. "A verba termina em outubro. Essa é uma situação que nunca foi vivida pelo Sistema Único de Saúde nos seus 25 anos. Ela aponta para um verdadeiro colapso na área", disse em entrevista ao Estado de S. Paulo.

De acordo com Chioro, atualmente o Brasil não tem recursos suficientes para financiar ações de média e alta complexidade. Para o ministro, o problema é ligado a um subfinanciamento estrutural, sobre o qual argumenta desde que assumiu a pasta. "Além do financiamento de médio e longo prazo, há um desafio imediato.

O orçamento de 2016 mostra a necessidade de lastrear R$ 9 bilhões para média e alta complexidade, equivalente a 10% do orçamento reservado para a pasta", completou. Com saída do ministério dada como certa, Chioro pontuou ainda que qualquer outro gestor terá dificuldade na administração da pasta. "Estando eu à frente do Ministério da Saúde, ou qualquer outro gestor público, com mais ou menos experiência, com mais ou menos compromisso, o que se aponta é uma situação inadministrável".

BN

Publicado em Saúde Pública

A Polícia Civil de Vitória da Conquista divulgou um vídeo em que mostra os bandidos acusados de incendiar a agência do Banco do Brasil da cidade de Barra do Choça. Nas imagens, feitas por câmeras de monitoramento, os acusados descarregam o material que seria usado para arrombar os caixas eletrônicos.

“Assim que tomamos conhecimento do fato, através da guarda local, a gente deslocou para a cidade. Lá, coletamos algumas imagens na área bancária e conseguimos a fisionomia dos ladrões e conseguimos recuperar o veículo que foi abandonado próximo a entrada do povoado de Cafezal. Como ele [o veículo]estava preservado, nós conseguimos algumas impressões digitais”, explicou o delegado Euvander Rodrigues, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

Até o momento, a polícia civil não conseguiu identificar os bandidos responsáveis por esse ataque, mas há suspeitas que os criminosos sejam da cidade de Feira de Santana.

 

BRG

Publicado em Bahia