Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quarta, 13 Janeiro 2016

As gêmeas siamesas Júlia e Fernanda, nascidas em Itamaraju, extremo sul da Bahia, estão em estado grave após a cirurgia de separação realizada nesta quarta-feira (14), no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia (GO). Com previsão inicial de 8h, a cirurgia aconteceu em tempo recorde: 5h30. De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (15), apesar de grave, o estado das meninas é estável.

As bebês estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do HMI, respirando com ajuda de aparelhos, e não há previsão de alta. O HMI e o Hemocentro de Goiás (Hemogo) pedem doação de sangue O positivo para o período de recuperação das meninas. Outros tipos de sangue também podem ser doados.

Publicado em Bahia

Bastou o Blog da Resenha Geral e o Folha Regional de Condeúba exibir foto das condições precárias da estrada Tremedal/Piripá, com reflexos em Condeúba e toda região, para o prefeito Guto (PT), e o deputado José Raimundo Fontes (PT) marcarem audiência para apelar por providências junto ao secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Marcus Benicio Cavalcanti, para buscar melhorias para as estradas da região.

Guto é presidente da Associação dos Municípios dos Vales do Rio do Antônio e Rio Gavião (AMVAGRA). O Governo Rui Costa (PT) desativou o Derba com os seus 98 anos de serviços prestados a Bahia. A situação com essa desastrosa medida tem contribuído com a má conservação das estradas na Bahia.

 

A situação das BAs em todo Estado merece atenção e o Governo está sem recursos e condições de atender a grade demanda. Sem o Derba é difícil precisar quando os problemas serão sanados. Foto com secretário e visita a gabinetes não têm resolvido absolutamente nada. Talvez poderá sair uma acanhada operação tapa buracos em caráter emergencial.

Publicado em Bahia