Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Segunda, 03 Outubro 2016

O processo eleitoral desse ano de 2016 chegou ao fim com uma campanha histórica, e não diferente, uma vitória também histórica no município de Condeúba. A disputa ficou polarizada entre o vereador Silvan - PMDB e o atual prefeito Guto - PT.

Além dos eventos com grande participação popular, registrando talvez o maior número em manifestações espontâneas, pelo menos na política moderna, é a primeira vez que um prefeito é derrotado em sua reeleição na cidade. Mesmo contando com 9 dos 11 vereadores, uma ampla base política e o apoio da maioria dos empresários e comerciantes da cidade, a reeleição do prefeito José Augusto Ribeiro foi interrompida pela vitória do vereador Silvan Baleeiro.

Em conversa com a nossa redação, Silvan falou que está ciente dos desafios que tem pela frente e colocou que a saúde será a sua prioridade. "Eu sei dos desafios que me esperam e me sinto preparado para enfrentá-los. Hoje nós temos uma crise na saúde do município, enfrentamos problemas crônicos na segurança pública e estarei priorizando essas áreas, destas eu cuidarei com maior zêlo, pessoalmente. Pretendo montar uma equipe multi tarefas, com pessoas de competência e caráter reconhecidos para assim fazer um governo histórico assim com foi nossa campanha."

 

Publicado em Política

Um cigano que preferiu não ter o seu nome revelado entrou em contato com o Folha Regional de Condeúba para comunicar a sua vitória não só no voto, mas também em um bolão. Ele acertou sozinho com o palpite de que o vereador Silvan Baleeiro seria eleito com uam frente de 444 votos, errando por apenas dois. Como esse foi o número que mais se aproximou, ele levou a bolada de R$ 3.320,00

Publicado em Política

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e os ex-ministros das Cidades Mário Negromonte (PP) e Márcio Fortes são investigados na operação ‘Hidra de Lerna’ da Polícia Federal. A ação cumpre 16 mandados de busca e apreensão na Bahia, Distrito Federal e no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (4). As informações são do G1 Bahia.

Segundo a Polícia Federal, a operação investiga um grupo criminoso responsável pela possível prática de financiamento ilegal de campanhas políticas na Bahia e por esquemas de fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades. A operação também investiga se o esquema de financiamento foi usado na campanha eleitoral de Rui Costa ao governo do estado.

Os mandados foram deferidos pela ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça, pois os investigados têm foro privilegiado.

Publicado em Bahia

O jornal inglês Financial Times publicou nesta segunda-feira (3) nas redes sociais a vitória de João Dória, candidato do PSDB para a Ppefeitura de São Paulo, no primeiro turno e destacou que o PT sofreu “humilhação nacional” nas eleições. Conforme o FT, o colapso do PT ajuda a fragmentar o voto e poderá fazer com que a próxima eleição presidencial se torne ainda mais imprevisível do que o habitual.

O periódico destacou também que o PMDB, legenda liderada pelo presidente da República, Michel Temer, por sua vez, perdeu o controle do Rio de Janeiro, a segunda maior cidade do Brasil. Apesar disso, continua a matéria, o partido ainda obteve o maior número de prefeituras nas eleições locais realizadas em todo o país neste domingo (2).

O jornal comentou também que o resultado das eleições será fundamental para a corrida presidencial de 2018 e que poderá já ter os seus primeiros reflexos sobre as reformas fiscais, consideradas cruciais para o país, e que podem começar a ser votadas pelo Congresso Nacional nas próximas semanas.

Publicado em Mundo