Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quarta, 05 Outubro 2016

Moradores do município de Piripá foram surpreendidos por fortes barulhos de explosões e disparos de armamento pesado na madrugada dessa quinta-feira, 06. A ação dos criminosos iniciou por volta de uma hora da manhã e durou aproximadamente 20 minutos.

Uma quadrilha com pelo menos 10 homens, que estavam em duas pick-ups, utilizaram explosivos para arrobar os caixas eletrônicos da agência do Bradesco da cidade. Durante a ação, o grupo atirava para cima sem parar com metralhadores e fuzis.

O valor levado não foi divulgado e a policia já se encontra no local investigando a ação criminosa. Na rua em frente a agência diversas capsulas de projéteis der fuzil foram encontradas, algumas medindo maias de 20 cm. Ninguém ficou ferido.

Publicado em Piripá

O candidato a vereador Anivaldo José Ricardo, conhecido por Dinga da Feirinha, sofreu uma tentativa de homicídio no fim da manhã dessa quinta-feira, 06, quando trafegava em uma estrada vicinal que liga Condeúba ao distrito de Feirinha.

Segundo relato do próprio candidato, um veículo o fechou quando trafegava pela estrada e um rapaz de prenome Marcos (vulgo forró pop) desceu com uma faca tipo peixeira e tentou cortar o seu pescoço, mas não obteve sucesso porque o vidro do carro estava fechado. A vítima conseguiu fugir do meliante pela porta do passageiro.

A ocorrência foi registrada na delegacia de polícia de Condeúba e a polícia investiga o caso. Ninguém se feriu.

Dinga foi candidato pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) nessas eleições de 2016.

Publicado em Condeúba

Estadão - BRASÍLIA

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e autorizou o fatiamento do maior inquérito da Operação Lava Jato que tramita na Corte. Agora, serão quatro inquéritos separados, um destinado ao envolvimento de políticos do PP, outro relativo ao PT, um terceiro sobre o PMDB no Senado e o último sobre o PMDB na Câmara em uma organização criminosa que atuou no esquema de corrupção na Petrobrás.

No total, 66 pessoas são alvo das quatro investigações, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado, Renan Calheiro (PMDB-AL).

Ao pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) o desmembramento da investigação, Janot disse que políticos do PT, PMDB e PP usaram os partidos para "perpetração de práticas espúrias".
Publicidade

"Alguns membros de determinadas agremiações se organizaram internamente, utilizando-se de seus partidos e em uma estrutura hierarquizada, para perpetração de práticas espúrias. Nesse aspecto, há verticalização da organização criminosa. Noutro giro, a horizontalização é aferida pela articulação existente entre alguns membros de agremiações diversas, adotando o mesmo modus operandi e dividindo as fontes de desvio e arrecadação ilícita", escreveu o procurador-geral da República.

Publicado em Brasil