Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 08 Novembro 2016

Bahia Notícias
O agente acusado de cobrar um suposto “pedágio” de caminhoneiros na BA-093 foi afastado das atividades operacionais, informou a Polícia Militar. Em nota encaminhada ao Bahia Notícias, o órgão informou que o comando da corporação recebeu a denúncia de corrupção nesta quarta-feira (9), por meio de um vídeo amador, e que o suspeito foi afastado imediatamente. A punição deve durar até que a apuração seja concluída.

Na nota, a PM diz ainda que rechaça qualquer tipo de conduta que não configura a missão de zelar pelo respeito ao cidadão. A denúncia foi feita por um caminhoneiro que teria sido vítima do oficial e decidiu gravar um vídeo em seu celular para comprovar a suposta cobrança de propina (assista aqui).

Publicado em Bahia

O vereador e prefeito eleito de Condeúba, Silvan Baleeiro (PMDB), apresentou oficialmente no último dia 07/11 os nomes que compõem o grupo responsável pela transição de governo. A comissão de transição aguarda agora um retorno da gestão, com a apresentação da equipe que deverá fazer a ponte entre a atual e a futura gestão. 

Orientada pela resolução  1311/2012 do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, a transição de governo é importante para garantir que não haja descontinuidade dos serviços básicos prestados pela prefeitura e também fornecer informações elementares para o início da próxima gestão.

Foram escolhidos onze nomes, com qualificações técnicas em áreas distintas, para compor o grupo: Vania Cirlene Pereira Alves, Jean Franco da Silva,  Caio Humberto Ribeiro Teixeira de Souza, Loudimar Donato Baleeiro Spíndola, Salvador José da Costa,  Amanda Rocha de Oliveira, Ivan Bonfim Matos, Aildo Pereira dos Santos, Dinailde João do Nascimento, Ygor Roberto Ribeiro Teixeira de Souza e Vagney Franklin Silveira Pereira.

 

Publicado em Política

Bahia Notícias
A 4ª Vara da Justiça Federal no Ceará negou o pedido do Ministério Público Federal no estado para anular a redação do Enem, aplicado no último final de semana. O procurador da República Oscar Costa Filho acusou o Ministério da Educação de vazar o tema da redação em 2015 (veja mais).

Uma prova supostamente falsa do ano passado tinha como proposta de redação o tema "Intolerância Religiosa no Século XXI", enquanto o tema deste ano foi "Caminhos para Combater a Intolerância Religiosa no Brasil" O juiz federal José Vidal Silva Neto sustentou que não representa quebra de isonomia.

"A tentativa de adivinhação frustrada de um tema cobrado em 2015 não acarreta obviamente a quebra de sigilo do exame do ano subseqüente apenas por se aproximar ou relacionar com o tema que muito depois seria efetivamente cobrado", sustenta a decisão.

"A meu ver, não houve conhecimento antecipado pelos candidatos de qual seria o tema da redação do Enem 2016", constatou o juiz. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) classificou a ação do MPF-CE como uma “tentativa de tumultuar” o Enem e descartou possibilidade de anulação do exame.

Publicado em Brasil