Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 11 Dezembro 2016

BRG

Neste fim de semana, o município de Vitória da Conquista alcançou a triste marca de 200 mortes violentas no ano. O 200º homicídio ocorreu no bairro Simão e vitimou Flavio Oliveira Santos, de 26 anos. Segundo informações da polícia, Flavio estava em um bar, quando indivíduos armados chegaram e atiraram. Ele tentou correr, mas morreu no local.

Uma guarnição da Policia Militar fez rondas na região, e isolou a cena do crime. Flavio já havia sido preso por tentativa de homicídio.

Números

Em janeiro deste ano, a ONG mexicana Seguridad, Justicia y Paz (Segurança, Justiça e Paz) divulgou uma pesquisa com as 50 cidades mais violentas do mundo em 2015. Vitória da Conquista aparece na 36º colocação. No topo da lista está Caracas, a capital da Venezuela, com 119,87 homicídios a cada 100 mil habitantes. O ranking foi elaborado com base no número de homicídios dolosos.

Cerca de 30% a mais que o total de todo o ano de 2015, quando foram registrados 137 homicídios. Uma média de mais de mais de uma morte por dia em 2016 – mais da metade dessas vítimas são adolescentes entre 14 e 18 anos.

Publicado em Bahia

Juntamente com os prefeitos eleitos dos municípios de Presidente Jânio Quadros, Cordeiros e vereadores destes municípios, o vereador Silvan Baleeiro de Sousa acompanhado de sua vice-prefeita, Mara Queiroz, receberam do Juiz Dr. Aderaldo de Morais Leite Junior, da 60º Zona Eleitoral, no Fórum Des. Jayme Bulhões, em Condeúba, os diplomas que oficializam os resultados das eleições desse pleito de 2016. 

No seu discurso, Silvan elogiou o trabalho realizado pela justiça eleitoral no município para garantir um processo eleitoral democrático e imparcial, agradeceu seus pais e a presença de lideranças políticas da região que comparecerão para assistir a cerimônia. Após ser diplomado pela justiça eleitoral, Silvan e Mara deverão agora receber a posse dos cargos através do parlamento local, na Câmara Municipal de Vereadores no próximo dia 1º de Janeiro.

"É uma alegria enorme não só para min, mas para todos que acreditaram no nosso projeto e que apostaram sua confiança. Ando pelas comunidades rurais e pelas feiras do município e vejo os condeubenses que estão com a esperança estampada no rosto em ver mais uma etapa da nossa luta se concretizando. Está chegando o dia de iniciar o nosso mandato, que será colocado exclusivamente ao bem da população condeubense. Fizemos poucas propostas em campanha, uma disputa com as rédias puxadas e com os gastos totalmente equilibrados. Nossas propostas apresentadas não venderam uma ilusão, são propostas reais e necessárias. Vamos começar a gestão trabalhando as prioridades que em sua grande parte estão na área da saúde e da educação. Queria aproveitar a oportunidade para agradecer e reafirmar o meu compromisso com nossa cidade." Relatou o prefeito eleito em ligação telefônica com a redação do Folha Regional de Condeúba.


Naná (Ex Secretária de Ação Social), Antônio Chaves (Vereador) e Odílio Silveira (Ex Prefeito)

Os prefeitos eleitos, Herzem Gusmão (Vitória da Conquista), Terezinha (Malhada de Pedras), o ex prefeito Vavá (Cordeiros) e Odílio Silveira (Condeúba) prestigiaram o evento. A madrugada e manhã dessa segunda feira registraram chuvas por toda a região, mas mesmo assim populares também compareceram para assistir à cerimônia no salão principal do fórum, que ficou lotado.

Publicado em Política

Ocorreu na última quinta feira ( 08/12), em Brasília, no plenário 4 da Câmara dos Deputados, a Aula Magna que fez parte do 2º dia de programação da Visita técnica de estudantes do Direito da Faculdade Social da Bahia ( em sua grande maioria) Unijorge e Ruy Barbosa.

O evento, numa parceria entre Organização Latinoamerica Unidad, União Democrática Acadêmica de Brasília e APETUR, abordou a temática : Direito, Empreendedorismo e política ,e contou com 5 expositores.

Para Diego Castro ,Presidente Internacional do Latinoamerica Unidad e  idealizador da Aula Magna, e que também conduziu os trabalhos da mesa, " O evento foi de fundamental importância para o desenvolvimento intelectual e prático dos estudantes. O país vive num momento delicado e, abordar as temáticas de tais cunhos, sem dúvidas, agregou significativamente ao processo de politização dos estudantes presentes. Conclamou Castro.

Publicado em Brasil