Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 15 Março 2016
Quarta, 16 Março 2016 00:00

Opinião: Delcídio brinca com o 'caos'

por Samuel Celestino | Bahia Notícias

Com a entrada em cena do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a partir da deleção premiada de Delcídio do Amaral, não poderia mesmo haver espaço para que Lula, num dia de intensas tormentas, chegasse ao ministério de Dilma com as exigências que ele impôs à presidente, o que bem demonstram que ela ficará em segundo plano, passando a ele o comando da República.

Lula poderá vir a ser o responsável pela área política, é o que supõe que acontecerá nas próximas horas, se não houver uma reviravolta, porque o País está mesmo de cabeça para baixo. Na conversa de quatro horas com a presidente, no finalzinho da tarde de ontem, ele demonstrou claramente o que quer: mudanças no ministério, a partir do ministério de Relações Exteriores, que está mesmo fragilizado e pouco funciona. Neste aspecto, o ex-presidente colocou as cartas na mesa. Provavelmente, exigirá que o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, deixe a pasta.

Lula nunca se bicou com ele, que passou a ser o grilo falante de Dilma. É bem possível que teria sido ela quem o mandou conversar com o assessor de Delcídio, Eduardo Marzagão, a ele oferecendo ajuda para tentar tirar Delcídio da enrascada em que estava. O senador sabe muito do que ocorre à sombra do poder.

Ele é uma caixa de segredos. A presidente passaria a ficar, como ficou, com sérios problemas, como de fato chegou a público ontem com a delação premiada, que funcionou como mais uma bomba que atingiu em cheio o Palácio do Planalto. Não somente a ela, mas também em relação a Lula e outros nomes políticos, como o de Aécio Neves. O próprio Delcídio se jacta ao dizer que “espalha o caos”. É isso o que realmente faz. Se ele está perdido, tenta levar nomes importantes com ele. Realmente, é o caos.

Publicado em Política

O corpo de um homem que foi identificado por João Ferreira Neto foi encontrado em uma barragem no município de Guajeru, na comunidade de Duas Lagoas, na última segunda-feira (14). A suspeita é que ele tenha sido vítima de um afofamento. O corpo de João prosa boa, como era conhecido, só foi retirado na manhã da terça-feira (15), após uma equipe do corpo de bombeiros de Vit. da Conquista chegar ao local.

A ocorrência foi registrada pela polícia, que compareceu ao local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Brumado (IML) e o laudo da polícia técnica será emitido nos próximos dias.

 

Publicado em Bahia

A polícia civil de Brumado deflagrou na manhã desta quarta-feira (16) a Operação Cyberstalking e prendeu um homem por prática de crime e injúria racial contra a jornalista Maria Júlia Coutinho e atriz Taís Araújo, ambas da Rede Globo.

O Cyberstalking é diferente da perseguição offline no que diz respeito ao meio de execução, ele age por meios tecnológicos, como a internet. Entretanto, a perseguição virtual pode evoluir para a perseguição real ou ocorrer simultaneamente. Em julho de 2015, Majú, como é conhecida a global, foi alvo de comentários racistas em sua página pessoal na rede social Facebook. Já Araújo teve comentários racistas em sua rede social após publicação de uma foto. 

As informações são do Brumado Notícias

Publicado em Bahia