Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quinta, 17 Março 2016

Vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer assinou na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, o ato de convocação do diretório nacional da legenda para o próximo dia 29 de março. Nesse encontro, o colegiado vai decidir sobre o rompimento do partido com o governo petista de Dilma Rousseff. Estima-se que já está consolidada a maioria a favor do desembarque.

A pedido de Temer, a reunião foi remarcada do dia 28, uma segunda-feira, para 29 de março. A convocação foi apoiada por 12 diretórios estaduais do partido, três além do mínimo exigido pelo estatuto partidário. Entre esses diretórios está o de São Paulo, ao qual Temer é filiado.

Sintomaticamente, o PMDB decidiu se equipar o para o rompimento num instante em que Lula, de volta às articulações brasilienses, fala em reinserir o partido no núcleo decisório do governo. Se sobreviver às ações judiciais que questionam sua presença na Casa Civil, Lula encontrará no PMDB um desafio duro de roer.

Hoje, a maioria do PMDB enxerga no vice Michel Temer, principal beneficiário de um eventual impedimento de Dilma, uma perspectiva de poder que Lula já não pode oferecer.

Blog da Resenha Geral

Publicado em Política

Luiz Inácio Lula da Silva deixou de Ministro Chefe da Casa Civil. De novo. Nesta sexta-feira (18), o juiz federal substituto de Assis (SP), Luciano Tertuliano da Silva, aceitou um pedido de liminar para suspensão da nomeação do ex-presidente.

O pedido foi feito como Ação Popular contra a presidente Dilma Rousseff por ter expedido decreto nomeando o ex-presidente para exercer o cargo de ministro. Assim como as outras liminares que barravam a nomeação e já foram derrubadas, o juiz explica que a nomeação trata-se de um ato administrativo nulo, pois concede ao nomeado o direito à prerrogativa de foro, enquanto investigado na Operação Lava Jato.

Publicado em Política

Os atos em defesa do governo federal, que acontecem em pelo menos 15 estados, incluindo a Bahia, mobilizam milhares de pessoas nesta sexta-feira. O ato que acontece na avenida Paulista, em São Paulo, atraiu várias pessoas, após a polícia retirar os manifestantes contrários ao governo que ocupavam a via desde quarta-feira.

Bahia Notícias

Publicado em Política