Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 24 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 08 Março 2016

Durante a instalação da Comissão de Saúde e Saneamento Básico o Deputado Estadual Herzem Gusmão (PMDB) retomou a discussão sobre a situação da saúde em Vitória da Conquista. O município ocupa uma triste posição entre as cidades do Brasil, com um SUS mal avaliado.

Durante seu discurso, o parlamentar falou que o PT, ao longo desses 20 anos, estagnou a saúde em Vitória da Conquista. "O Programa de Saúde da Família, implementado por Dr. David Capistrano teve uma boa atuação no início, mas isso de lá para cá se perdeu. Conquista continua praticamente com as mesmas equipes deixadas por Dr. José Serra quando ministro. Eram 33 e aumentou apenas mais oito, ficando apenas com 41, o que muito pouco levando em consideração a população local", falou.

Herzem ainda declarou que o PT ao longo desses anos matou Atenção Básica, e com isso, as unidades hospitalares estão sobrecarregadas. Nesse período, foram desativados dois hospitais, a Cupe – Clínica de Urgência Pediátrica, que por uma questão política, foi perseguido e descredenciado pelo SUS. O PT também desativou o Hospital Crescêncio Silveira, o segundo mais antigo da cidade e privatizou o Esaú Matos.

Publicado em Saúde Pública

BRG

Uma carga de mais de 10 milhões de unidades de cigarros foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Urandi, localizado a 338 quilômetros de Vitória da Conquista. Segundo a PRF, os cigarros estavam em mil caixas de papelão e teriam saído do Paraguai.

O flagrante ocorreu na última semana, no Km-02 da BR-122, mas só foi divulgada pela o órgão nessa terça-feira (8). O motorista da carreta que transportava a mercadoria fugiu do local e está sendo procurado. A polícia, por sua vez, ainda investiga para onde a mercadoria seria levada. A placa da carreta que transportava o material é da cidade de Jajedo, no Rio Grande do Sul.

Ainda segundo a PRF, a carga será entregue à Receita Federal da cidade de Vitória da Conquista, onde ficará estocada. O proprietário da mercadoria está sendo aguardado para apresentar provas de que a carga foi adquirida de forma legal. Caso o dono do material não apareça, os cigarros serão destruídos e a carreta leiloada.

Publicado em Bahia

O estado é de revolta dos moradores da Rua São Luís, no Bairro São Vicente de Paula, em Condeúba. Cansados de esperar pela prefeitura para fazer uma reforma na rua, que foi danificada com as chuvas de dezembro, um grupo de amigos se reuniram, investiram recursos e mão de obra própria e fizeram a reforma.

Já é o segundo fato semelhante em menos de 30 dias, em bairros diferentes. Com a dificuldade de se chegar o serviço do ente público, o que é direito do cidadão que honra com suas obrigações para com o estado, tem se tornado comum a população assumir a responsabilidade, mesmo sendo uma afronta a quem paga seus impostos regularmente para ter acesso a esses serviços.

Um dos tópicos abordados em campanha eleitoral em 2012 inclusive foi a pavimentação de ruas nesse bairro.

Veja fotos:

{gallery}rua-sao-luis-bairro-sao-vicente-2016{/gallery}

Publicado em Condeúba

Artigo de Luiz Flávio Gomes, publicado no seu blog (http://luizflaviogomes.com/)

Lava Jato: um grupo de policiais, procuradores e um juiz, inspirado no exemplo do mensalão (2012) e da operação Mãos Limpas (na Itália), que está investigando e punindo as elites poderosas (que se julgavam impunes). É a segunda maior investigação judicial da corrupção do mundo (Mãos Limpas é a 1ª).

A tática de guerra da Lava Jato consiste em todo dia apresentar um fato novo incriminador das elites cleptocratas (leia-se: das elites políticas, econômicas, financeiras e corporativas envolvidas com a corrupção).

Marcelo Odebrecht (condenado a mais de 19 anos de cárcere) e outros ex-executivos da empresa foram punidos por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Ele pode juridicamente fazer delação premiada? Indiscutivelmente sim. Antes ou depois da coisa julgada. Sempre é possível.

Publicado em Jurídica

BN

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) citou pelo menos cinco colegas do Senado em sua delação premiada, segundo o jornal O Globo. Entre os parlamentares mencionados estão o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (PSDB-MG), e o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Também foram citados outros três políticos da cúpula do PMDB que já tiveram inquéritos abertos contra eles na Operação Lava Jato: Romero Jucá (RR), segundo vice-presidente do Senado; Edison Lobão (MA), ex-ministro de Minas e Energia; e Valdir Raupp (RO). Na semana passada, a revista IstoÉ revelou trechos da delação de Delcídio do Amaral em que ele informa sobre a participação da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema de corrupção na Petrobras. A delação do senador firmada com a Procuradoria Geral da República (PGR) ainda precisa ser aprovada pelo relator da Operação Lava Jato, o ministro Teori Zavascki.

Publicado em Política

Um caminhão cegonha entalou na Linha Vermelha na noite desta terça-feira (8) e acabou transformando carros de luxo em conversíveis. O caminhão ficou entalado embaixo do viaduto da Linha Amarela, na altura do Fundão, e arrancou o teto de alguns carros que transportava.
Cada carro é avaliado em cerca de R$ 150 mil. O caminhão estava indo no sentido Baixada, por volta das 21h e foi retirado do local às 23h.

Publicado em Brasil

Quatro ocupantes de um veículo VW Fox passaram um susto na tarde desta quarta-feira, 09, quando se envolveram em uma acidante na BA-263, próximo a fazenda Queimadas. O motorista possivelmente cochilou e o veículo saiu da pista, atravessando a faixa de rolamento do sentido contrário e se chocou com um barranco.

Nenhum ocupante ficou ferido gravemente, apenas cortes e escoriações leves. O veículo ficou parcialmente destruído. O SAMU foi acionado e prestou o atendimento aos ocupantes.

Publicado em Condeúba

BRG

Os eleitores terão até o dia 4 de maio para regularizar sua situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Assim, até essa os cidadãos podem fazer o primeiro título, transferência de cidade ou escola eleitoral, pedido de mudança de seção eleitoral com adaptação para pessoa com deficiência e atualização de informações contidas no título.

A regularização é importante, pois quem estiver com o título cancelado não poderá, além de não votar, obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos bancários.

Além de ter dificuldades para ser investido e nomeado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Para fazer a regularização, os eleitores devem ir às unidades com documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência dos últimos três meses.
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsAppCompartilhar

Publicado em Brasil

BN

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou, nesta quarta-feira (9), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por crime de ocultação de patrimônio, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro por causa da suposta compra do tríplex no Guarujá (SP).

A denúncia criminal foi protocolada pelo promotor Cassio Conserino, no Fórum Criminal de Barra Funda. De acordo com o G1, o MP investiga irregularidades na construção e venda de apartamentos no condomínio Solaris.

A suspeita é que a OAS tenha reservado o imóvel para o ex-presidente, que teria comprado o apartamento. Pelo menos 100 pessoas já foram ouvidas nas investigações. O Instituto Lula nega que o ex-presidente seja dono do apartamento.

Publicado em Brasil