Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 16 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 12 Abril 2016

A Prefeitura de Vitória da Conquista confirmou ao G1, nesta terça-feira (12), a ocorrência do primeiro caso da gripe H1N1. Segundo informações Prefeitura, um exame comprovou que o paciente foi infectado pelo vírus. O resultado saiu na segunda-feira (11). Ainda de acordo com o Governo Municipal, o paciente ficou internado 20 dias.

Não há informações de quando ele, que estava em um hospital da rede particular, deixou a unidade de saúde. A prefeitura também não divulgou se o paciente é homem ou mulher e nem a idade. A morte de uma jovem de 23 anos com sintomas da gripe H1N1, em Vitória da Conquista, é investigada. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o fato aconteceu na madrugada desta terça-feira (12) no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Conforme dados do órgão, esse ano já foram notificados 20 casos suspeitos de H1N1 na Capital do Sudoeste Baiano. Destes, oito foram investigados. Cinco tiveram o resultado do exame negativo, um inconclusivo, e um foi confirmado.

O outro caso é a morte desta terça que ainda é investigada. A prefeitura informou ainda que está monitorando todos os casos suspeitos internados na rede hospitalar. A Secretaria da Saúde de Vitória da Conquista vai seguir a orientação da Secretaria Estadual da Saúde de antecipar o início da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 para a próxima segunda-feira (18). O dia “D” da campanha vai ser 30 de abril.

Fonte: Blog do Anderson

Publicado em Bahia