Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 24 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Segunda, 04 Abril 2016

Faleceu na manhã dessa terça-feira, o cantor Bras Alves dos Santos, aos 71 anos de idade. Bras estava com problemas de saúde  mas o seu quadro era estável. Ele chegou em um posto em Piripá e algum tempo depois, cerca de 20 minutos, sofreu um mal súbito e faleceu.

Muito conhecido na região, ele já foi comerciante, motorista de caminhão e gostava de cantar e tocar violão. Chegou a gravar o álbum Brazuca Caminhoneiro, onde canta canções do cotidiano dos caminhoneiros.

 

O Folha Regional de Condeúba deixa as suas condolências aos amigos e familiares.

Publicado em Condeúba

As delegacias baianas já estão aptas a realizar o bloqueio dos celulares roubados. Foi o que anunciou a Polícia Civil nessa segunda-feira (4). As vítimas que tiverem seus celulares roubados ou furtados podem solicitar o bloqueio do aparelho em qualquer delegacia do Estado.

Na delegacia, ao realizar o boletim de ocorrência, a pessoa já poderá solicitar o bloqueio do aparelho, preenchendo apenas um formulário. Antes, era necessário entrar em contato com as operadoras e informar o número do IMEI (International Mobile Equipment Identity, na sigla em inglês) do celular.

A mudança faz parte de nova medida implantada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no intuito de coibir algumas ações criminosas, já que, segundo a Polícia Civil, o celular é utilizado como principal moeda de troca e motivador da maioria dos crimes patrimoniais.

Todas as ocorrências registradas nas delegacias da Bahia sobre furtos e roubos de aparelhos serão encaminhadas ao Núcleo de Estações Móveis Impedidas (NEMI) que começou a funcionar, no dia 18 de dezembro, na sede do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), em Salvador. Além disso, o celular será incluído em uma lista que contém aparelhos roubados, extraviados ou perdidos tanto em território nacional como em 44 outros países.

As informações são do Blog da Resenha Geral

Publicado em Bahia

Acontece nesta terá-feira (5), a Audiência Pública que discute a possibilidade de implantação dos cursos de Odontologia em Vitória da Conquista, e Medicina Veterinária em Itapetinga, ambos pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). O encontro foi um apelo do deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB).

“Desde 1960, Regis Pacheco já solicitava um pedido ao Governo do Estado para implantação de Odontologia, em Vitória da Conquista. E, em Itapetinga, o curso de Medicina Veterinária fomentaria a economia local, inclusive, por a região ser referência em agropecuária”, explicou o deputado peemedebista.
O vice-reitor da Uesb, Fábio Félix, disse que a reitoria não é contrária a criação de novos cursos, mas argumentou que a instituição passa por um “problema estrutural”. Ele também sugeriu “um debate mais amplo, incluindo o Governo do Estado”.

Publicado em Bahia