Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quinta, 12 Maio 2016

O governo Temer, pelo menos no seu discurso de posse, aponta numa direção diametralmente oposta à forma de governar do PT. Ganha, a princípio, o apoio da classe empresarial, que se distanciara do governo anterior, ao estabelecer os rumos que o país doravante trilhará. Trata-se de uma mudança radical, a partir de reformas de há muito necessárias para mudar o trajeto da economia, abrir espaços para o emprego com o apoio da classe patronal, derrubar a inflação na casa de dois dígitos, dentre outros projetos importantes.

O novo presidente falou em “governo de salvação nacional” para tirar o país da crise e reequilibrar as contas públicas. Se tiver condições de cumprir o que disse ontem no seu discurso, cabe-lhe partir para um trabalho de mudanças imediatas, por seu governo ser curto. Formou um ministério com grande número de parlamentares que terão que provar, e logo, a sua capacidade de ação. Só as suas palavras não bastam. Recebeu um governo em frangalhos que necessitará imediatamente de trabalho incessante.

Se assim não for, Temer, que agora passa a ser a esperança de uma nação em crise, mergulhará em dificuldade. O fato de ser a esperança que resta, poderá dar-lhe forças para seguir em frente com os projetos que apresentou no seu primeiro discurso na condição de presidente. É o que dele se espera.

Publicado em Política

Bahia Notícias

O ministro Geddel Vieira Lima, que passa a ocupar a Secretaria de Governo do presidente Michel Temer, volta à cena política baiana da qual, na verdade, nunca esteve ausente, mas agora como um personagem de maior importância para o Estado. Não só por ser ministro, mas pelo cargo que ocupa e que o leva, no dia-a-dia, a estar muito próximo de Temer, do qual é amigo de há longo tempo.

Aliás, ele foi um dos três primeiros ministros escolhidos pelo presidente e, em consequência, sua força política na Bahia passará a ser grande. Ele próprio dissera, quando lhe perguntado, “que a Bahia jamais será esquecida por ele”, ou coisa semelhante. Daí porque Vieira Lima passará a ser uma força, não somente em relação aos projetos do governador Rui Costa, que tem obras contratadas com o Governo Federal, dentre outras o metrô, em fase adiantada na Av. Paralela, hospitais, dentre outras. Enfim, Geddel Viera Lima passará a ficar em evidência até em razão dos seus projetos políticos futuros.

Com a Prefeitura Municipal, que está em dificuldades para receber recursos federais - que chegam em forma de pinga-pinga- provavelmente não haverá dificuldade de relacionamento, até porque ACM Neto tem facilidades com o presidente Michel Temer e também relações com o novo ministro Secretário de Governo, que se ocupará, basicamente, da agenda política com os parlamentares - deputados e senadores.

Publicado em Bahia