Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 17 Maio 2016

Um projeto-piloto da Associação de Proteção e Assistência a Condenados (Apac) consiste em humanizar as prisões, melhorando as condições nos presídios, da vida dos encarcerados sem a presença de policiais e agentes penitenciários e que deverá ser implantado em algumas cidades baianas foi discutido na Assembleia Legislativa.

Após acompanhar as críticas de como está atualmente os presídios no Estado, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, afirmou que o projeto deve ser implantado em diversas cidades da Bahia, inclusive Vitória da Conquista.

O deputado Herzem Gusmão (PMDB) afirmou que “é interessante a experiência mostrada de presídios que funcionam sem policiais e agentes penitenciários, todavia a metodologia a ser aplicada deve ser melhor aprofundada”.

“Pelo que foi dito Vitória da Conquista será contemplada com o projeto-piloto. É apenas um experimento, até então, mas para isso, é necessário todo um aparato e uma parceria com a sociedade, igrejas e prefeituras para acompanhar os resultados deste experimento”, disse Gusmão.

Publicado em Bahia