Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 22 Maio 2016

O Vereador Silvan Baleeiro esteve em Salvador durante essa segunda-feira (23) para protocolar junto ao Procurador Geral de Justiça do Estado da Bahia, No Ministério Público, uma denúncia sobre a desapropriação do terreno para construção do cemitério municipal.

O assunto tomou os blogs da região há duas semanas atrás, quando o vereador trouxe o assunto a público, acusando superfaturamento na desapropriação do terreno de propriedade do ex-vice prefeito de Cordeiros, Cido Pereira. Em um trecho da denúncia o vereador coloca que o valor da avaliação extrapola todos os limites de razoabilidade e proporcionalidade.

"Rapidamente, a notícia se espalhou pelo município e causou grande indignação nos munícipes, uma vez que o valor da avaliação extrapola todos os limites da razoabilidade e proporcionalidade. A uma, em virtude da grave crise econômica que atravessa nosso país, o que tem refletido diretamente nas já combalidas finanças do nosso município – o que o impossibilita de dispor de valor desta monta; a duas porque está o referido valor fora de todos os padrões de avaliação imobiliária do município. Ademais, com a crise econômica que ora atravessamos, os imóveis sofreram sensíveis quedas de valor, existindo uma grande oferta de terrenos a venda em nossa cidade, o que, naturalmente, puxou os preços para baixo."

Na denúncia, foi pedido ao MPE a anulação do processo e também a caracterização de improbidade administrativa, que se acatada, pode tornar o prefeito inelegível por 8 anos, sem poder concorrer a qualquer eleição pública.

Leia a denúncia na íntegra:

Publicado em Condeúba