Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 23 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Segunda, 30 Maio 2016

Foram pelo menos seis manchetes para anunciar a implantação da iluminação do Estádio Municipal Parmênio Ferreira, em Condeúba. O recurso tem origem em uma emenda do deputado Jean Fabrício, do PC do B e foi noticiado pelo diretório do partido local, como uma conquista dos comunistas condeubenses. O fato é que passados mais de 20 meses desde o anúncio da emenda parlamentar no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), e após muita propaganda, pouca coisa aconteceu.

O diretor da SUDESB chegou a visitar o estádio para autorizar a instalação dos refletores, alguns postes chegaram a ser colocados no estádio, mas até então a obra segue inacabada, sem qualquer função e não foi informado o motivo da demora, nem tampouco quando deve retornar os serviços para conclusão da implantação da iluminação.

A placa ainda segue instalada na frente do estádio.

 

Publicado em Condeúba

do G1

A Polícia Federal (PF) cumpre nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Itaberaba, Vitória da Conquista e Itapetinga, na Bahia, na manhã desta terça-feira (31). A operação investiga fraudes de licitações e desvio de recursos públicos relacionados com a contratação de uma empresa para realização de transporte escolar na cidade de Itaberaba. Segundo informações da PF, parte dos mandados será cumprido dentro da prefeitura de Itaberaba.

Ao todo, os prejuízos causados aos cofres públicos podem superar o valor de R$ 57 milhões, entre os anos de 2010 e 2015. As investigações começaram há cerca de um ano e meio, quando foi apurado que os integrantes do esquema direcionavam as licitações para beneficiar uma empresa ligada ao grupo, além de realizar dispensas irregulares através de contratos emergenciais.

Intitulada de “Transfolia”, a operação conta com cerca de 40 policiais federais. Todos os mandados foram expedidos pelo Tribunal Federal da Primeira Região, em Brasília. O G1 tentou contato com a prefeitura de Itaberaba, mas até a publicação desta reportagem não obteve êxito.

Publicado em Bahia

O Pré-Congresso dos Jovens Geração de Adoradores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Perus em Condeúba, acontece nesta sexta (03), sábado (04) e domingo (05) . Com o Tema: As Características de um Jovem Aprovado. 2 Tm 2:15. Com a Divisa: Prepara-te, ó jovem, para encontrares com o teu Deus. Amós 4:12.O congresso terá a participação dos pregadores: Pr.

Claudionor Santos, Pb. Erivelton Sousa Correia, Pr. Marcelo Alessandro e Francimário Filho; e da Cantora: Pâmella Rayane.A Igreja Assembleia de Deus Ministério de Perus fica na Rua Ayrton Senna nº 567, Bairro Divino Espírito Santo – Condeúba BA. Pastor local Lázaro Perreira Barreto.

Publicado em Condeúba

Maria Madalena dos Santos já está bastante idosa, dona “Mariquinha” como é conhecida mora hoje na cidade de Condeúba no povoado de Lagoa de Dentro. A visão e a audição já limitados, não impedem essa idosa de contar um pouco de sua história. Aliás história que foi trazida a nossa reportagem pela Elizene Neves, os país dela são vizinhos de dona Mariquinha.
Elizene conta que a senhora narra com clareza os momentos de aflição vividos nos tempos das revoltas lá pra década de 20 . Escondida debaixo de uma mesa temia a passagem da Coluna Prestes , que na época lutava contra o governo e que assustou muita gente no interior da Bahia.
Durante o bate papo dona Mariquinha que hoje é cuidada por um vizinho, confessou o desejo incessante de reencontrar os irmão, que não vê há muitos anos. A última notícia , é que eles estariam na cidade de Macarani também na Bahia . Os nomes ela falou a nossa redação pra tentar facilitar a identificação por quem por ventura os conheça. São eles : Jesuíno Pereira de Sousa, Leonora Pereira de Sousa, Roda, Laura e Adélia Pereira de Sousa.
Quem souber informações sobre os irmãos de dona Mariquinha , na cidade de Macarani, pode entrar em contato com a nossa redação pelo whatsapp (77) 991310575 .

 

Max Dayan Barbosa

Publicado em Condeúba

Os perigos oferecidos por instalações elétricas realizadas por amadores são enormes e têm sido a causa de muitas mortes na Bahia e no Brasil. Os casos mais comuns são na zona rural, onde, as pessoas perdem a noção do perigo e às vezes por conta própria realizam este tipo de serviço e acabam “pagando” um preço muito caro - em alguns casos com a própria vida.

Foi o que aconteceu na tarde de ontem (30), na zona rural do município de Presidente Jânio Quadros. Numa localidade conhecida como Morro de Maria Clara, o lavrador Erivaldo de Lima Acioli, 45 anos, morreu eletrocutado ao tentar ligar uma Bomba D’Água em um Tanque.

Outros casos parecidos também já foram registrados em outros municípios vizinhos, trazendo à tona a importância de se evitar mexer com energia quando não se é um profissional da área, principalmente neste casos envolvendo água. A morte do lavrador causou muita comoção na localidade. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passou por necrópsia e foi liberado na manhã de hoje (31), para os familiares realizarem os procedimentos fúnebres.

Publicado em Bahia