Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quarta, 31 Agosto 2016

BRG

Os bancos, em todo o Brasil, podem ter suas atividades de atendimento ao público suspensas a partir da próxima. De acordo com a orientação do Comando Nacional dos Bancários, sindicatos e federações devem entrar em greve a partir do dia 6 de setembro.

O motivo para a greve foi a proposta de reajuste apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), nessa terça-feira (30). A Fenaban ofereceu um reajuste de 6,5%, mas, segundo o Comando Nacional, esta oferta não cobre nem a inflação e o abono de R$ 3 mil.

Os representantes dos trabalhadores aprovaram um calendário de ações e orientaram as Federações e Sindicatos a convocar assembleias de avaliação da proposta nos dias 1 e 2 de setembro e, caso seja rejeitada, indicativo de greve a partir do dia 6 de setembro, com assembleia organizativa no dia 5.

Em Vitória da Conquista, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região convocou uma  Assembleia Geral Extraordinária para esta quinta-feira (1º) para deliberação sobre a proposta de reajuste salarial da Fenaban e deflagração da greve a partir do dia 6 de setembro.

Publicado em Bahia

Quatro pessoas foram presas e cerca de 130 quilos de drogas foram apreendidos em uma ação da Polícia Militar, em Vitória da Conquista, no sudoeste. O fato ocorreu nesta quarta-feira (31), no bairro Alto Maron. Segundo a PM, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 77ª CIPM, flagrou dois homens em atitude suspeita passando um para o outro uma caixa. Na abordagem, verificaram que a caixa continha 4,5 tabletes de maconha, pesando cerca de cinco kg. Na abordagem, um deles confessou que estava em Vitória da Conquista para pegar a droga. Já o outro disse que fazia o trabalho de entregar a carga. Depois, o acusado contou onde morava o proprietário da droga, que estava em uma casa no mesmo bairro. Ao chegar ao local, a guarnição flagrou um casal na residência. Com eles, foram apreendidos 124 kg de maconha; 1,2kg de crack; 15 bananas de dinamites; uma balança eletrônica; 140 munições calibre 12; 110 munições calibre 20; 9 munições de 9mm e R$ 147 em espécie. Os quatro presos, e a carga apreendida, foram encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), de Vitória da Conquista.

Publicado em Bahia