Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 24 Setembro 2020
Muito Nublado

29°C

Condeúba

Muito Nublado

Umidade: 35%

Vento: 15 km/h

Domingo, 15 Outubro 2017

Uma situação que é muito comum em cidade pequena, mas que precisa ser levada a sério é o descarte irregular de resíduos. Além de contribuir com a poluição do meio ambiente, esses materiais descartados de forma irregular podem contribuir para a proliferação de doenças e/ou para a sujeira da cidade.

Em Condeúba, nesse último Sábado, um cidadão foi flagrado diretamente pelo prefeito descartando um entulho em uma estrada vicinal do município. Ao notar a ação, o prefeito Silvan Baleeiro parou o veículo em que trafegava, fotografou a situação e usou do diálogo com o cidadão para alertar sobre o perigo de descarte irregular desse tipo de material. O gestor também informou que ele seria multado com base no código de postura do município.

Segundo o prefeito, "...Nós não podemos permitir que entulhos sejam descartado em qualquer local na nossa cidade, esse por exemplo, poderia ter ido parar no centro da cidade, caso estivéssemos em período de chuvas. Usei do diálogo para fazer uma advertência educativa com o cidadão e informei a ele das possíveis consequências legais que ele poderia sofrer. Nossa gestão quer manter o município em ordem e por isso estamos sempre usando do diálogo com a população para ressaltar a importância da cooperação de cada popular com a organização do município. Sem o apoio de cada condeubense, não será possível ter uma cidade limpa e organizada como nós desejamos."

O valor da multa aplicada não foi informada e o prefeito também pediu para que fosse preservado a identidade do autor da ação.

Publicado em Condeúba

Um menino de seis anos morreu após comer um pedaço de bolo envenenado em Santo Estevão, Portal do Sertão, na região de Feira de Santana. Uma tia da criança é suspeita pelo crime. Segundo a Polícia, via Acorda Cidade, o fato ocorreu durante uma festa de aniversário na zona rural de Santo Estevão.

A vítima, Luis Felipe Moura Teixeira Conceição, ainda foi socorrido para um hospital da cidade, após passar mal, mas não resistiu. Ainda segundo a polícia, o envenenamento [por chumbinho] pode ter sido cometido pela tia do garoto, que sofre de esquizofrenia e já foi internada diversas vezes para fazer tratamentos. Na semana passada, a mesma acusada tinha tentado envenenar o próprio pai, pondo o mesmo tipo de veneno no leite. O homem foi internado e já se recupera. A festa de aniversário durante a qual ocorreu o óbito era da acusada do crime.

Publicado em Bahia
X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]