Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 18 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 17 Outubro 2017

Um importante passo foi dado pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia - ALBA ao aprovar o Projeto de Lei N°22.426/17, que reclassifica a Promotoria de Justiça de Caculé para intermediária, conforme emenda do deputado estadual Luciano Ribeiro neste sentido, que foi acolhida.

Emenda no mesmo sentido foi apresentada ao Projeto de Lei N° 22.423/17 que reclassifica as comarcas do Estado e deverá ser apreciada ainda este mês na ALBA.

Luciano Ribeiro entende que é um avanço para os municípios de Caculé, Ibiassucê, Guajeru e Rio do Antônio que passarão a ter um atendimento jurídico mais eficiente.

Publicado em Jurídica

Um grave acidente foi registrado em uma empresa especializada em soldas e usinagem, localizada no Bairro Novo Brumado, na cidade de Brumado, no início da manhã desta quarta-feira (18). O operário e músico Herisson Cley de Souza, de aproximadamente 40 anos, faleceu no local por conta do acidente. Informações preliminares passadas ao site Achei Sudoeste apontam que o operário realizava o corte de uma peça de aço quando a mesma teria se desprendido e atingido o mesmo. Ele teria se embaraçado com um guindaste de pequeno porte e a máquina acabou caindo sobre o operário, que veio a óbito no local.

Polícia Civil, Militar e o Departamento de Policia Técnica estiveram na empresa realizando o levantamento cadavérico e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropciado. O laudo da perícia ainda irá apontar com precisão as causas do acidente. Cley, como era popularmente conhecido em Brumado, era amante da música e sempre se apresentava em shows nos barzinhos e eventos culturais da cidade. Era casado e deixa esposa e filhos.

Publicado em Bahia

Já cotado como possível candidato a Presidência da República, o apresentador Luciano Huck afirmou, em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo, que vai participar do processo de renovação política do país. “Como já me comprometi publicamente antes, quero e vou participar deste processo de renovação política no Brasil”, declarou. Apesar da afirmação, ele ressalvou que continua achando que a melhor contribuição deverá ser feita de onde ele está “fora do dia a dia da política”, sinalizando que não deve se candidatar.

Em seu texto, Huck afirma que a atual situação do Brasil, com “uma crise econômica e caos social sem precedentes”, pode ser uma oportunidade de “abrir um novo ciclo da história da República”, “ressignificar nossas instituições e, principalmente, reorientar os valores e princípios daqueles que querem servir”.

O apresentador avalia também que há “vácuos de liderança” na política brasileira e defende a ocupação do Legislativo com “cérebros, sinapses, ideias e ideais de primeira qualidade”. “O dia em que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal forem compostos, em sua maioria, por pessoas íntegras, éticas, genuinamente bem-intencionadas e comprometidas com o bem comum, independentemente das suas ideologias, as soluções para as questões do país florescerão”. Sobre sua contribuição específica, Huck sugere apoio a “movimentos cívicos de curadoria e fomento”.

“Movimentos como o Agora, em que profissionais respeitados e competentes das mais variadas áreas de atuação, todos com vocação pública e experiência, estão se mobilizando para criar uma onda positiva de engajamento, escuta popular e lançamento de candidaturas alternativas ao que temos por aí”, cita. O Agora!, espécie de start-up política que pretende formar lideranças para lançá-los ao Legislativo em 2018. Segundo Folha, o “Agora!” está na mira do PPS, que quer se associar ao projeto para arregimentar nomes para a disputa eleitoral. No final do seu artigo, Huck já acena como integrante do movimento. “Como membro, quero contribuir para o debate, aprender e trocar ideias com as boas cabeças que ali estarão orbitando”.

Publicado em Política

Em visita ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, o prefeito Silvan Baleeiro e o deputado Pedro Tavares conseguiram viabilizar um laboratório completo para o Hospital Municipal Dr. José Cardoso dos Apóstolos. Silvan e Pedro tiveram audiência no final da manhã dessa terça-feira (17) com Ricardo em Brasília e devem retornar ao ministério ainda na quarta para finalizarem o trâmite e garantir o investimento no município.

"Esse é um dos benefícios que levaremos ao município de Condeúba, compromisso assumido com a população e com o prefeito Silvan. Mesmo nesse momento de crise, precisamos buscar os investimentos e fazê-los nas áreas prioritárias. Eu sei que a saúde é uma prioridade do governo municipal. Esse laboratório será um importante equipamento para o Hospital, garantirá diagnósticos precisos e vai acelerar os tratamentos e encaminhamentos médicos." Comemorou o deputado Pedro Tavares, em mensagem via WhatsApp enviada à redação do Folha Regional de Condeúba.

A previsão é de que o Hospital seja equipado com o laboratório ainda nesse ano de 2017. Segundo Silvan, "...o ministro nos garantiu celeridade com o processo de liberação do recurso e afirmou que é possível ainda em 2017 entregar o benefício para nosso povo condeubense. É o começo de uma reestruturação que planejamos para nossa unidade hospitalar municipal. As dificuldades são muitas, mas nossa luta é muito maior."

Publicado em Condeúba