Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 18 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 07 Novembro 2017

O deputado estadual Luciano Ribeiro apresentou indicação, em 07 de outubro de 2017, ao governador do Estado para pavimentação de 8 Km da estrada que liga a BA 161 à comunidade de Angico no município de Carinhanha. A estrada vem proporcionar mobilidade e melhoria na economia da comunidade que é grande produtora de banana, manga, melancia e maracujá, com um escoamento de 40 caminhões de frutas, em média, por semana.

“Apesar de pequeno trecho, a estrada vem contribuir significativamente para a região. Além da facilidade de deslocamento, contribuirá para o desenvolvimento econômico e incentivo a agricultura na região”, considerou Ribeiro.

Publicado em Bahia

Entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro o Governo de Condeúba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o movimento Outubro Rosa e Novembro Azul que aconteceu no Hospital Municipal Dr. José Cardoso. O evento, viabilizado com recursos próprios do município, ofereceu cerca de 9 mil atendimentos em várias especialidades.

Segundo a Coordenadora da Atenção Básica do município e também criadora do projeto, Cristiana Novais, o movimento foi voltado para ações de fortalecimento da saúde de homens, mulheres e também das crianças.

Especialista da área da Ginecologia, Mastologia, Urologista, Pediatria, Consultas Clínicas e Papanicolau (Preventivo), fizeram parta do movimento que atendeu pacientes vindos de várias regiões do município, “desafogando” a demanda que já vinha sendo acumulada, haja vista que o município nunca havia realizado um evento como este.

Entre os procedimentos realizados também estavam: exames de PSA, mamografia, exames de laboratório, USG, testes de glicemia, teste rápido de HIV, sífilis e hepatites, vacinação, aplicação de flúor, aferição de PA (pressão arterial) e avaliação nutricional, totalizando cerca de 9 mil atendimentos.

“O objetivo desse evento é justamente estar absorvendo todos as demandas apresentadas até então. Devido a questões burocráticas ficou reprimida a demanda de todos esses procedimentos e com esse mutirão esperamos normalizar essa questão e atender a população de forma satisfatória”, esclarece Vagney Silveira, Secretário Municipal de Saúde.

Além dos procedimentos também foram realizadas ações educativas de prevenção em saúde como palestras sobre câncer de mama, câncer de próstata, uso racional de medicamentos em stands montados no pátio do hospital.

“Foi um importante progresso na Saúde do município. A sensação é de dever cumprido e a certeza de que faremos muito mais durante os próximos anos de gestão.” Ressalta Cristiana que destaca o apoio dado pelo prefeito Silvan Baleeiro e toda a equipe de profissionais envolvidos para que o evento fosse o sucesso que foi.

Publicado em Condeúba

Na madrugada desta quarta-feira (8), uma operaçaõ conjunta entre a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e a Polícia Federal localizou uma quadrilha especializada em assaltos a bancos. O grupo, que foi interceptado no município de Lagoa Grande, Pernambuco, foi apontado como responsável pela explosão de uma agência bancária na cidade de Pindobaçu, no centro norte baiano, cerca de 415 quilômetros de Salvador.

Durante a operação, os suspeitos reagiram e houve confronto, resultando na morte de dois integrantes, identificados como Roberto Nunes de Souza, 31 anos, e Welson Inocêncio da Silva Souza, de 33. Com eles foram apreendidos um fuzil M16 e duas espingardas calibre 12. No momento do bloqueio policial o grupo estava em um veículo Corsa Classic NXV-0341, também apreendido. Outros três integrantes da quadrilha conseguiram fugir.

Pela manhã, os policiais, juntamente agentes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior de Pernambuco, que também participaram da açaõ, encontraram na casa de Roberto e Welson, nos municípios de Juazeiro e Petrolina, 'bananas' de dinamite, além de uma caixa com miguelitos - itens utilizados para bloqueio de estradas. Todo o material foi encaminhado à Delegacia da PF.

De acordo com o comandante da Cipe Caatinga, major Wildon Reis, Roberto Nunes, conhecido como Negão, era um dos líderes do grupo que acumula inúmeros ataques a instituições financeiras, não só na Bahia."Essa quadrilha estava dando muito trabalho não só à polícia baiana, como as de outros estados do nordeste. Em contato com os colegas vizinhos temos notícias de ações criminosas em Alagoas e Sergipe, entre outros estados", afirmou.

 

Publicado em Bahia