Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 24 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quarta, 27 Dezembro 2017

Segundo a avaliação da secretaria de Ação Social, Marinalda Batista, conhecida popularmente por Naná, o ano de 2017 foi positivo para a pasta. Apesar do momento de crise que os municípios enfrentam, a gestora conseguiu sair da situação de déficit que a pasta se encontrava e conseguiu apresentar resultados.

Uma das conquistas anunciadas para 2018 é a construção de uma sede própria do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), cuja proposta já encontra-se aprovada no Ministério do Desenvolvimento Social. 

Ainda em 2017, a gestora conseguiu sanar todas as pendências  que foram herdadas da última gestão, como contas de telefone atrasadas e prestações de contas pendentes, que chegaram a bloquear as conta bancárias com recursos para investimentos na área social.

"Aumentamos os recursos do IGD (Índice de Gestão Descentralizada do Banco Federal), implantamos o programa Primeira Infância no SUAS e já está em fase avançada o projeto para construção de uma sede própria do CRAS. Além disso, todos os programas de assistência ao idoso, à crianças carentes, à população de baixa renda, seguem em pleno funcionamento. Para finalizar o ano, fizemos uma ação no natal com distribuição de brinquedos e apresentação do papai noel para as crianças carentes. Esperamos que agora em 2018, com a casa organizada, possamos ampliar ainda mais a atuação da nossa secretaria."

 

Publicado em Condeúba

Difícil quem não se lembra dele, mesmo para aqueles que tinham pouca amizade. Espírito alegre, sempre em alto astral, cultivando as amizades, assim é a imagem que vamos guardar de Washington, conhecido carinhosamente por negão. 

Partindo de uma forma trágica, pelas complicações de um acidente envolvendo uma motocicleta que ele trafegava como passageiro e um veículo, Washington Rodrigo Silva de Jesus marcou sua passagem aqui nesse plano durante os seus 27 anos de vida. Trabalhador, reconhecido por restaurantes de renome em São Paulo, ele era garçom em um restaurante gourmet da capital e com frequência fazia questão de visitar Condeúba.

Logo que a notícia chegou na cidade, as redes sociais foram tomadas por homenagens e mensagens de tristeza, reflexo do seu alto grau de relacionamentos sociais.

Para os amigos que estão na capital paulista, o corpo foi velado durante essa quinta-feira (28/12) das 15 as 18 horas. Agora segue em trânsito para Condeúba onde será enterrado. 

O Folha Regional de Condeúba Sente profundamente essa perda e deixa as condolências aos amigos e familiares.

Publicado em Condeúba