Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 05 Dezembro 2017
Quarta, 06 Dezembro 2017 11:03

Luciano Ribeiro se posiciona sobre o TCM

Sobre a atual questão referente a extinção do TCM, o deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM) entende que as posições do governador, Rui Costa, e do presidente da Assembleia Legislativa, Dep. Ângelo Coronel, se resumem em uma análise simplória sobre um tema complexo. “Os municípios não podem viver sem um instrumento de controle externo, hipótese que faz cair por terra o argumento de falta de recurso, defendida pelo governador.

Por sua vez, entendo que o TCM deva sim, ser aperfeiçoado para garantir a ampla defesa e o contraditório; ser adaptado ao Código do Processo Civil; além de criar uma jurisprudência uniforme a fim de evitar surpresas aos prefeitos”, defende o deputado. Neste sentido, existe em tramitação na ALBA, desde 2016, um Projeto de Lei de autoria de Luciano Ribeiro tratando de tais matérias.

Publicado em Bahia

Uma quadrilha armada atacou uma agência do Banco do Brasil da cidade de Malhada, no oeste baiano, na madrugada desta quarta-feira (6). Segundo informações preliminares, o grupo, formado por cerca de 12 homens, detonaram o cofre da agência e levaram malotes. O fato ocorreu por volta de 1h. Conforme o site Folha do Vale, os acusados chegaram na cidade a bordo de uma picape L 200 e fizeram vários disparos para o alto.

Após o ataque à agência, os criminosos espalharam milguelitos – objetos cortantes – para impedir uma perseguição da Polícia. Eles tomaram o rumo da BR-030, depois acessaram uma estrada vicinal para depois seguir pela BA-160, na altura do distrito de Parateca, também em Malhada. Até o momento não há informações sobre a quantia levada nem sobre o paradeiro do grupo. Também não houve feridos na ação.

Publicado em Bahia

Por indicação do deputado federal Paulo Azi e do deputado estadual Luciano Ribeiro, o escritório do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) é reaberto no município de Vitória da Conquista e terá como coordenador o ex-vereador Arlindo Rebouças. O escritório atenderá Vitória da Conquista e região. Para Luciano Ribeiro, a reabertura traz importantes ganhos na regionalização da administração de terras públicas e no cadastro de imóveis rurais. “Será possível uma gestão mais organizada e justa da estrutura fundiária na região, contribuindo para um desenvolvimento sustentável”, pontuou o parlamentar.

Publicado em Bahia

Numa noite de gala na capital paulista, o prefeito ACM Neto recebeu nesta terça-feira (05) o prêmio de Brasileiro do Ano 2017, na categoria Política, em evento realizado no Tom Brasil, zona sul de São Paulo. No total, foram 16 premiados, entre personalidades que se destacaram nas mais diversas áreas, a exemplo também de Comunicação, Economia, Cultura, Televisão e Empreendedorismo.

Em coletiva pouco antes do evento, ACM Neto disse que compartilha o prêmio com os brasileiros, baianos e soteropolitanos. "Sinto alegria de estar recebendo este prêmio, sobretudo em um momento de dificuldade da classe política. Quero dividir essa conquista principalmente com os soteropolitanos que, desde 2013, acreditam em nosso trabalho, numa gestão que mudou e está mudando Salvador", ressaltou o prefeito.

ACM Neto afirmou ainda que o prêmio aumenta a responsabilidade com Salvador. "É um estímulo para continuarmos trabalhando ainda mais", declarou, ao lado de outras personalidades que serão agraciadas, a exemplo do juiz federal Sérgio Moro, do apresentador Luciano Huck, e do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Publicado em Política
Quarta, 06 Dezembro 2017 10:48

A falta de segurança pública na Bahia

Sempre preocupado com o bem-estar da população do interior, o deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM), durante seu pronunciamento em 04 de dezembro, na tribuna da Assembleia Legislativa, abordou sobre a questão da violência que vem atingindo o Estado da Bahia, inclusive nas cidades pequenas, que eram consideradas pacatas. “Estamos a assistir em cidades pequenas, pacatas, uma violência assustadora.

As pessoas que saem do sudoeste em direção à capital já sabem qual é o trecho que comumente tem assaltos, e viajam temerosos”, ressaltou, reafirmando que o governo nada faz diante da triste realidade. “O desgoverno do PT, na questão da segurança pública, nada soluciona. É triste presenciar as pequenas cidades serem vítimas de assaltos, assaltos elitizados, de homicídios, de todo tipo de violência possível. Os baianos andam assustados, esperamos que o governador se sensibilize e tome uma atitude efetiva”, salientou.

Publicado em Bahia

Uma ação realizada por agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana apreendeu 300 Kg de maconha e 10 Kg de cocaína, na tarde de terça-feira (5), após denúncia anônima.

Segundo a polícia, Ingrid Viturino de Freitas foi presa em flagrante, em uma residência, na Rua Mesquita, bairro Parque Brasil, utilizada como depósito e ponto de venda de drogas.

A mulher alegou que receberia R$ 1 mil para vigiar o material e repassar para outros integrantes da quadrilha.

Uma adolescente e um adulto foram ouvidos e liberados, pois tratavam-se de usuários. A traficante e o material foram encaminhados para a DTE de Feira.

Publicado em Bahia

O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) cumpriu extensa agenda na microrregião de Irecê na última semana. As visitas aos municípios da região foram iniciadas no feriado da Proclamação da República, dia 15, onde Tavares esteve na cidade de Barra e participou da entrega da requalificação da Alameda Plínio Mariani Guerreiro, que liga o município ao povoado de Brejo do Saco.O parlamentar prestigiou a entrega ao lado do prefeito Deonísio, do vice-prefeito Joaquim Cavalcanti, secretários, vereadores e moradores.

Além da estrada, foram entregues também duas ambulâncias S-10 e um caminhão baú refrigerado para a merenda escolar, oriundos de recurso próprio da administração local. “Fico muito feliz e satisfeito em poder acompanhar o desenvolvimento no município de Barra e participar de importantes conquistas para essa cidade. Não posso deixar de parabenizar o o prefeito e grande amigo Deonísio e toda equipe de trabalho, pelo empenho e dedicação”, ressaltou.

Na quinta-feira, 16, Tavares encontrou com lideranças dos municípios de Xique Xique, Itaguaçu da Bahia, Ibititá, Ibipeba, Barra do Mendes e Barro Alto, onde tratou sobre as demandas dos municípios e o cenário político regional. Em Itaguaçu esteve com o prefeito Ivan Tiburtino Oliveira e o secretário de Desporto, Vá, além de outras lideranças.

Já na sexta-feira, 17, o deputado estadual esteve reunido com a Cooperativa Agrícola Mista Regional de Irecê, onde discutiu sobre a lei 13.340/2017 que dispõe sobre a renegociação das dívidas de crédito rural. “Estamos juntos dos agricultores da região para extensão do prazo de renegociação, que é fundamental para o homem do campo”, disse Tavares.

No sábado pela manhã, 18, Pedro Tavares esteve em Ibititá, ao lado do líder político Afonso Mendonça, da vereadora Prof. Cris e do amigo Edivacio. “Retornar a região de Irecê é sempre motivo de muita alegria. Uma região que me acolhe durante mais de 10 anos, que fiz grandes amigos e que tenho imenso respeito e satisfação de poder representar na casa legislativa”, conclui.

Publicado em Política