Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 16 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quarta, 15 Março 2017

Prefeitos de 6 municípios da região sudoeste estiveram em Salvador para receber ambulâncias adquiridas pela SESAB (Secretaria de Saúde Estadual) através das emendas impositivas de deputados da AL-BA, nesta quarta-feira (15). O evento entregou 78 unidades móveis de saúde para municípios de toda a Bahia.

Os prefeitos de Condeúba (Silvan Baleeiro), Piripá (Flávio Rocha), Pres. Jânio Quadros (Léo Gambá), Jacaraci (Toinho), Mortugaba (Cássia) e de Licínio de Almeida (Dr. Fred) foram contemplados com a benesse e compareceram ao evento para buscar os veículos. 

Publicado em Bahia

Bocão News

Um sub-tenente da Polícia Militar, identificado como Cláudio Guimarães Müller de Azevedo, matou a mulher, Catarina, o filho, Lucas, e depois tirou a própria vida nesta quarta-feira (15), no bairro da Pituba, em Salvador. A família morava em um apartamento na Rua Clara Nunes, no Edifício Arpoador, Loteamento Aquarius.

De acordo com a Central de Polícia (Centel), um vizinho ouviu barulho de tiros na madrugada. Pela manhã, os moradores tentaram falar com a família, mas como as ligações não foram atendidas, a polícia foi acionada. No apartamento, foram encontrados os corpos. Viaturas das polícias Militar e Civil, além de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local atendendo à ocorrência.

Por meio de nota enviada ao Bocão News, a Polícia Militar da Bahia lamenta a morte do subtenente que era lotado na 35ª CIPM e há 18 anos integrava as fileiras da corporação. Além disso, informa que a causa das mortes será investigada pela Polícia Civil.

Publicado em Brasil

Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) relatou sobre uma reunião que ocorreu em Itapetinga com prefeitos da região, sindicatos, associações e produtores. Na ocasião, a pauta expôs os efeitos da seca e os prejuízos na agricultura e pecuária.

O desespero de produtores endividados, o rebanho morrendo e a economia da região a cada dia mais enfraquecida. Este é o cenário descrito na reunião que traçou uma série de medidas emergências a serem adotadas pelas autoridades e a formação de uma comissão composta por todos os segmentos presentes para levar as demandas as autoridades e pedir providências.

“A região de Itapetinga que é conhecida por ser um dos principais pólos de pecuária do nosso país, precisa de socorro das autoridades. O cenário é desolador e sem um horizonte positivo a curto prazo. As autoridades estaduais tem que reagir com um planejamento eficiente de infraestrutura para convivência com a seca. A estiagem tem se tornado um fenômeno constante e não mais periódicos em nosso estado. É necessário ações como construção de barragens e adutoras para que essas situações não ocorram”, declarou Tavares.

Publicado em Bahia

A cidade de Condeúba e mais 105 municípios baianos tiveram decretos de emergência reconhecidos nesta quarta-feira (15) pelo governo do estado. A condição de emergência é válida por 180 dias e foi publicada no Diário Oficial do Estado. Com o reconhecimento, a Bahia passa a ter mais da metade dos municípios em situação de emergência por estiagem, o que totaliza 221 cidades.

A medida levou em consideração os baixos índices pluviométricos registrados nos últimos seis anos. O decreto tomo como base a escassez das chuvas que tem comprometido a regularidade no fornecimento de água potável e provocado graves prejuízos às atividades produtivas, principalmente à agricultura e à pecuária. Com a condição de emergência, todos os órgãos estaduais devem participar de ações para restabelecer a normalidade e preservar o bem-estar das populações afetadas. Além da cidade de Brumado, Aracatu, Boquira, Condeúba, Caraíbas, Cordeiros, Contendas do Sincorá, Érico Cardoso, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Jussiape, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Macaúbas, Maetinga, Mortugaba, Paramirim, Pindaí, Piripá e Rio de Contas também entram na lista de municípios com a emergência decretada.

*Com informações do Brumado Notícias

Publicado em Bahia