Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 16 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quarta, 22 Março 2017

Blog da Resenha Geral
Nessa quarta-feira (22), uma quadrilha envolvida com furto de gado foi presa na cidade de Itapetinga. De acordo com informações da polícia, dos quatro homens, que foram presos, dois são acusados por furto, um por receptação, e o último por falsidade ideológica.

Conforme a polícia, os animais eram furtados e vendidos a preços abaixo do mercado para frigoríficos da região. O homem preso por receptação era dono de um frigorífico e será investigado pela polícia. Já o homem preso por falsidade ideológica era responsável por falsificar a Guia de Trânsito do Animal (GTA) para dar entrada no processo de abatimento.

Além das prisões, quatro bois que haviam sido furtados foram recuperados e devolvidos ao dono. Segundo a delegacia da cidade, a quadrilha já teria realizado outros furtos em fazendas de Itapetinga. Somente na última semana, dez pessoas foram presas por furto de gado na região.

Publicado em Bahia

BRG
O homicida Cleiton Alves da Silva, conhecido como Biteu, morreu em confronto com a Polícia Civil de Anagé. O homem ficou conhecido nacionalmente quando apareceu no Programa Linha Direta, da Rede Globo. Ele era um dos acusados pelo latrocínio do açougueiro Daniel Gusmão de Oliveira Neto, 39 anos. O crime aconteceu em Vitória da Conquista, no dia 30 de setembro de 2003, durante a festa de aniversário de sete anos do filho da vítima.

Além desse crime, Cleiton era acusado de cometer vários homicídios e assaltos nas regiões de Vitória da Conquista, Anagé, Caraíbas e Maetinga. De acordo com a Polícia, havia quatro mandados de prisão abertos contra Cleiton.

Ele foi localizado pelo Polícia Civil na localidade do Ribeirão, zona rural de Anagé. Ao resistir à prisão, em posse de uma pistola, Cleiton foi alvejado. O homem ainda foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Publicado em Bahia

Blog do Anderson
O deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB) tem intensificado a articulação de audiências entre prefeitos e o governador Rui Costa. Na última semana, foi a vez do prefeito de Tremedal, Márcio Ferraz de Oliveira (PSD). Gestor e deputado solicitaram melhorias para a população, sobretudo nas áreas da saúde e infraestrutura.

Durante audiência foi entregue a Rui Costa demandas como a cessão de aparelho de Raio-X, ambulância, recuperação de pontes que foram devastadas durante um temporal há três anos, liberação de recursos para construção de uma praça e melhoramento de uma lagoa que será destina ao lazer da população. Márcio solicitou também mais apoio para o fortalecimento do consórcio que representa os municípios da região Sudoeste e Serra Geral.

“Esses momentos com o governador são muito importantes. É trabalho nosso, que assumimos, fazer essa ponte. O governador nos ouviu e se comprometeu com o atendimento a essas demandas”, disse Fabrício.

Publicado em Bahia