Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Segunda, 03 Abril 2017

Bahia Notícias
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inicia nesta terça-feira (4) o julgamento da cassação da chapa presidencial Dilma Rousseff-Michel Temer, eleita no pleito de 2014. O rito será o mesmo utilizado na análise de outros processos, inclusive, com a possibilidade de suspensão do julgamento por um pedido de vista ou para a concessão de mais prazo para a defesa se manifestar.

De acordo com a Agência Brasil, a sessão começará com a leitura do relatório, o resumo de toda a tramitação do processo, pelo relator ministro Herman Benjamin. Em seguida, o presidente Gilmar Mendes passará a palavra aos advogados da ex-presidente Dilma Rousseff, do presidente Michel Temer e do PSDB.

Com a argumentação das defesas, o representante do Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentará o parecer pela cassação da chapa. Após as manifestações, o relator deverá analisar questões preliminares apresentadas pelos advogados antes de proferir seu voto.

Benjamin também deverá se pronunciar sobre a aceitação da cassação e se as contas de Temer podem ser julgadas separadamente, como pede sua defesa. Os ministros Napoleão Nunes Maia, Henrique Neves, Luciana Lóssio, Rosa Weber, Luiz Fux e Gilmar Mendes votam em seguida. Se a chapa for cassada, o TSE deverá decidir se eleições indiretas serão convocadas pelo Congresso e se Temer poderá continuar com os direitos políticos - Dilma ficará inelegível por oito anos, por encabeçar a chapa.

Publicado em Política

Por volta das 04h da manhã desta terça-feira (04), o terrorismo correu solto no distrito de Catingal, município de Manoel Vitorino - Ba. Cerca de 3 caminhonetes ocupadas por bandidos que explodiram uma agência bancária no município de Boa Nova fugiram para o pequeno distrito e aterrorizaram a população local. Na chegada, 3 moradores que se preparavam para viajar para Manoel Vitorino foram jogados no fundo da caminhonete e feitos de refém.

Os policiais de Manoel Vitorino chegaram na cola e houve troca de tiros na praça do distrito e nas proximidades de Posto de Gasolina. Alguns bandidos abandonaram o veículo e ganharam a caatinga a pé. Informações dão conta que 2 integrantes do grupo criminoso foram baleados e mortos pela polícia. Em outra região conhecida como lavandeira, pelo menos 3 reféns foram levados com o bando.

Na sequência dos fatos, os bandidos que seguiam em fuga, atolaram o carro nas proximidades da comunidade de Pombas e roubaram outro veículo de moradores para seguir em fuga sentido a Santa Clara, onde existe duas saídas que dá acesso para Catingal ou Jequié.

Desde a madrugada as operações dos grupos especializados das polícias civil e militar seguem em curso, inclusive o grupamento aéreo, com o objetivo de capturar e prender os autores. Informações dão conta de que na fuga, os bandidos podem ter seguido para sentido Brumado e podem estar na região do Distrito de Cristalândia.

O assalto em Boa Nova

Na madrugada desta terça (04), um grupo formado por cerca de 25 homens, armados com fuzis e explosivos, invadiu a cidade de Boa Nova, roubou uma agência bancária no município e causou pânico entre os moradores. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos ainda fizeram dois guardas municipais reféns.

Segundo a polícia, os criminosos chegaram em, ao menos, cinco veículos e fecharam as saídas da cidade. Todo o grupo atuou, simultaneamente, em três diferentes pontos do município. Enquanto uma parte da quadrilha fechava as saídas de Boa Nova, outra parte trocava tiros com a guarnição da Polícia Militar. O terceiro grupo, segundo a polícia, explodiu a agência e destruiu as instalações.

O dinheiro do banco foi levado, mas a quantia não foi informada. Os bandidos fugiram logo depois da ação, que durou aproximadamente 40 minutos. Durante a fuga, os guardas foram libertados a cerca de 6 km da cidade.

*As informações são do Blog da Resenha Geral
e do site Portal Catingal

Publicado em Bahia

Conforme Lei Federal 13.103, o Exames Toxicológicos de Larga Janela de Detecção é obrigatório para Renovação e Emissão de CNHs C, D ou E e para contratação e desligamento dos motoristas profissionais CLT. O exame toxicológico é realizado a partir de amostras do cabelo, pelos ou unha, e é chamado de larga janela de detecção, porque consegue identificar a presença de drogas ilícitas consumidas nos últimos 90 ou 180 dias.

Em Condeúba, motoristas que desejam renovar suas habilitações e necessitam fazer o exame laboratorial podem contar com o serviço de coleta do Psychemedics em parceria com o Instituto Neuton Viana.

Para maiores informações:
Acesse: www.psychemedics.com.br ou www.exametoxicologico.com.br
Ligue: (77) 3445-2117

Publicado em Condeúba

Uma quadrilha que roubou um banco na cidade de Boa Nova, nesta madrugada fez seis pessoas reféns. As vítimas foram liberadas no município de Anagé, que fica a 560 km de distância de Salvador.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), três integrantes do bando, ainda não identificados, morreram em confronto com a Polícia Militar, no município de Catingal, e com eles foram apreendidos dois fuzis, pistolas, explosivos, munição, carregadores, o veículo L200 Triton utilizado na fuga, entre outros equipamentos.

Unidades locais e especializadas da PM, além do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) realizam buscas e varreduras na região Sudoeste em busca dos outros assaltantes.

Quatro criminosos continuam escondidos numa região de mata fechada próximo ao município de Tanhaçu. Por terra os bloqueios já foram montados e por cima o Grupamento Aéreo da PM monitora a movimentação do quarteto. Eles estavam num carro modelo Onix, cor branca, e trocaram tiros com os policiais ainda pela manhã. Dois estão feridos.

“Enviamos equipes do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) para a região, que se juntaram às outras unidades especializadas e as convencionais da PM. O comandante-geral, coronel Anselmo Brandão, determinou que não sejam poupados esforços para captura de toda a quadrilha”, enfatizou o comandante de Policiamento Especializado, coronel Lázaro Raimundo Oliveira Monteiro. Acrescentou que além do helicóptero, um avião foi deslocado pra região com o intuito de facilitar a movimentação das tropas. Conforme ascom / SSP-BA.

 

Publicado em Bahia