Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quinta, 18 Maio 2017

A sexta-feira (19) amanheceu fria em Vitória da Conquista. Às 7h10 a sensação térmica era de 15°C. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), o dia será com variação de nebulosidade e períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens.

A probabilidade de chuva para essa data é de apenas 5%, mas as baixas temperaturas permanecem pelos próximos três meses na Capital do Sudoeste Baiano.

Blog do Anderson

Publicado em Bahia

Durante a sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), em seu pronunciamento, o deputado Luciano Ribeiro (DEM) responsabilizou o governo do Estado pelo caos vivido na Bahia pela falta de segurança pública.

O deputado se disse surpreso com a declaração do governador Rui Costa de que as famílias estavam criando relações violentas dentro de casa. “A fala do governador mostra que ele não quer assumir a real responsabilidade sobre os graves problemas que vivemos. Não faz sentido culpar as famílias pelo aumento da violência no Estado. E pior foi que ele, em momento nenhum, disse que vai tomar uma providência.

Esse discurso só confirma a visível omissão do governo no que se refere à crescente criminalidade, que atinge não só as grandes cidades, como a população do interior. Será que o governador não percebe que isso vem acontecendo por causa da ausência de uma proposta mais combativa?”, questionou Ribeiro.

 
Publicado em Bahia

Em sessão itinerante, realizada nesta quinta-feira (18) na Comunidade do Alegre, a Câmara de Vereadores de Condeúba aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 12/2017, de autoria do vereador Toinho Terêncio (PSD) feito por recomendação da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer.

O referido projeto trada da instituição no calendário festivo do município do “Dia do Condeubense Ausente”. Em seu artigo 1º o referido projeto destaca: “Fica oficializado o dia 21 de junho para serem homenageados os condeubenses ausentes”.

O objetivo é homenagear, em todo dia 21 de junho, aqueles condeubenses que, por motivo de trabalho ou estudo precisaram sair de Condeúba para outras cidades da região e até mesmo para outros estados.

Segundo o Diretor de Cultura, Ygor Ribeiro, a data, 21 de junho, será de homenagens aos “Condeubenses Ausentes” onde será promovida festas juninas tradicionais, com comidas e bebidas típicas, apresentação de artistas da terra, propiciando a esses condeubenses momentos de reencontro com amigos e familiares. Ygor destaca também que o 21 de junho marcará a abertura oficial dos Festejos Juninos no município.

“Este ano vamos usar a data para fazer a pré-venda da reedição do livro “Memoria descritiva de Condeúba”, escrito por Tranquilino Torres e reeditado pela Secretaria de Cultura Desporto e Lazer e apresentado por Dr. Rui Medeiros”, destacou.

(Fonte: ASCOM/Governo de Condeúba)

Publicado em Condeúba

No documento que encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirma que Michel Temer (PMDB) e Joesley Batista conversam sobre pagamento de propina com anuência do presidente.

A gravação feita pelo empresário foi uma "ação controlada", combinada junto à PGR. "Os interlocutores tratam do ex-deputado federal Eduardo Cunha, que se encontra preso. Joesley afirma que tem procurado manter boa relação com o ex-parlamentar, mesmo após sua prisão.

Temer confirma a necessidade dessa boa relação: 'tem que manter isso, viu'. Joesley fala que segue pagando propina 'todo mês, também' ao Eduardo Cunha, acerca da qual há anuência do presidente da República", descreve a PGR no texto a que O Globo teve acesso.

No entendimento de Janot, esse diálogo indica que o ex-presidente da Câmara poderia revelar fatos comprometedores sobre o grupo. Temer nega as acusações e já ressaltou que não pretende renunciar do cargo.

Publicado em Política