Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quinta, 15 Junho 2017

BRG
No fim da tarde desta quinta (15), um grave acidente, com vítimas fatais, foi registrado na BR 116, trecho de Vitória da Conquista, próximo ao bairro Campinhos. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois carros bateram de frente após um dos veículos invadir a pista contrária.

Com a batida, um casal de idosos morreu no local: o homem, de 74 anos, identificado com Valdir, e uma mulher, identificada como Odete. Além das vítimas fatais, mais quatro pessoas ficaram feridas no acidente. Conforme a PRF, outras duas pessoas que estavam no mesmo carro que o casal tiveram ferimentos graves.

Elas e outros dois ocupantes do segundo veículo envolvido no acidente foram socorridas por equipes da Via Bahia, Samu e Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Os feridos são duas mulheres, de 38 e 23 anos, e dois homens, de 44 e 30 anos. Os corpos dos idosos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista.

Publicado em Bahia

O ex-secretário de Administração e Planejamento, Antônio Lima, demonstrou, em março deste ano, preocupação com a crise hídrica e o baixo volume de água na Barragem Lagoa da Horta, que abastece as cidades de Rio do Antônio e Guajeru.

Como ocorreram chuvas no mês de abril e cerca de 70 cm de água foram repostos, a situação foi amenizada. Porém, na tarde de segunda-feira (12), o ex-secretário esteve mais uma vez na barragem e demonstrou nova preocupação.

“A Agência Nacional de Água solicitou das prefeituras de Guajeru, Licínio de Almeida, Caculé e Rio do Antônio apoio para recuperação do registro da válvula do fundo de descarga, bem como a desobstrução da válvula de fundo, impedida pela comporta d’água. Neste período esperávamos que os representantes das cidades fizessem o seu papel para garantir o sistema de abastecimento de água, juntamente com a Embasa, mas nada foi feito e a situação se agravou e é preocupante”, disse Lima.

A prefeitura de Guajeru disse que a administração está empenhada junto ao governo do estado para que sejam agilizadas as obras da adutora. Já a prefeitura de Rio do Antônio afirmou que o município já se colocou à disposição da Embasa para o que for necessário para que a população não fique sem água.

Publicado em Bahia

O governo federal reconheceu, através de publicação no Diário Oficial de quarta-feira (14), o decreto de emergência por estiagem no município de Presidente Jânio Quadros, no sudoeste da Bahia.

Segundo a prefeitura, cerca de 7,5 mil habitantes, dos 13,4 mil que moram na cidade, são afetados pela seca, o equivalente a 55,7% da população. Com o reconhecimento federal, o município pode solicitar apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). Além de viabilizar o fornecimento de água potável, por meio da Operação Carro-Pipa, o reconhecimento também permite que os municípios tenham direito a uma série de benefícios.

 

Publicado em Bahia