Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 18 Junho 2017

O empresário Joesley Batista, um dos donos do Grupo J&F – holding que inclui a JBS –, disse em entrevista à revista Época que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT “institucionalizaram a corrupção” no País, cujo modelo foi reproduzido por outros partidos.

Segundo Joesley, há 10, 15 anos houve uma “proliferação de organizações criminosas” no Brasil. “Nós participamos e tivemos de financiar muitas delas”, afirmou o empresário, que indicou o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega como o seu contato no PT.

“Foi no governo do PT para a frente. O Lula e o PT institucionalizaram a corrupção. Houve essa criação de núcleos, com divisão de tarefas entre os integrantes, em Estados, ministérios, fundos de pensão, bancos, BNDES. O resultado é que hoje o Estado brasileiro está dominado por organizações criminosas.

O modelo do PT foi reproduzido por outros partidos”. Apesar de citar o ex-presidente, Joesley disse que nunca teve “conversa não republicana com Lula”. “Zero, eu tinha com o Guido”, afirmou. “Não estou protegendo ninguém, mas só posso falar do que fiz e do que posso provar. Não estou entregando pessoas. Entreguei provas aos procuradores. E o PT tenha o maior saldo de propina.

O que posso fazer se a interlocução era com o Guido?”. O empresário citou repasses ilícitos envolvendo um esquema de corrupção no BNDES e disse que o “crédito” que “o PT gastou para comprar a eleição de 2014” chegou a R$ 300 milhões.

 

Publicado em Política

Dez pessoas morreram e 19 ficaram feridas em um acidente com um ônibus na BR-251, próximo a Salinas, na madrugada desta segunda-feira (19), segundo o Corpo de Bombeiros. Entre os mortos está um bebê de dois meses. Inicialmente o Samu informou que eram sete mortos e 27 feridos. A Polícia Rodoviária Federal confirma que são 10 mortos e cerca da 20 feridos.

Ainda segundo o Samu, o ônibus saiu da pista e capotou. As causas do acidente são desconhecidas e a perícia foi acionada. Os feridos foram encaminhados para o hospital de Salinas, que ainda não informou o estado de saúde deles. Os corpos serão encaminhados para o IML de Montes Claros.

A Polícia Rodoviária Federal informou que o ônibus não é de linha regular e saiu da cidade de São Paulo para Euclídes de Cunha, na Bahia. Ainda segundo a PRF, a pista não precisou ser interditada.

Publicado em Bahia