Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quarta, 23 Agosto 2017

O administrador Marcelo Maran, investigado na Operação Custo Brasil por suspeita de integrar um esquema de desvio de dinheiro em contratos de empréstimos consignados no âmbito do Ministério do Planejamento, assinou acordo de delação premiada.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Maran era responsável pela contabilidade do escritório do advogado Guilherme Gonçalves, apontado como o gestor de repasses ilegais destinados a campanhas e gastos pessoais da presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PR), e de seu marido, o ex-ministro de Planejamento Paulo Bernardo. Ainda de acordo com Folha, Maran contou aos membros da força-tarefa da Procuradoria-Geral da República em Brasília como funcionava o esquema de propina – desde abril ele atua junto aos procuradores para identificar o conteúdo de planilhas, documentos e manuscritos apreendidos no escritório de advocacia. Maran informou quais notas fiscais foram forjadas para justificar as despesas de Gleisi e apontou a destinação do dinheiro vivo que teria sido sacado na boca do caixa.

Uma pessoa envolvida no acordo, que aguarda homologação do ministro José Antônio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma pessoa envolvida com o acordo, os depoimentos do delator, gravados em vídeo, corroboram as acusações feitas pela Procuradoria contra os petistas. O delator indicou ainda que além do dinheiro desviado dos contratos de crédito consignado, o delator também falou sobre corrupção envolvendo empresas de transporte público do Paraná.

Publicado em Brasil

O deputado Pedro Tavares (PMDB) cumpriu extensa agenda em Brasília na última quinta-feira, 10. Dentre os compromissos realizados no Distrito Federal, o parlamentar participou de uma reunião com o superintendente nacional da Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Juvenal Maynart.

Tavares estava acompanhado do prefeito de Mutuípe, Digão, o ex-prefeito Béu Rocha, o prefeito de Camacã Oziel, o diretor de Municípios da Secretaria de Governo, Dr. Marcus Calheiras, além dos colegas Leur Lomanto Jr. e Sandro Régis.

A pauta principal do encontro foi o fortalecimento da lavoura cacaueira, a lei 13.340/16, que trata da liquidação de dívidas de crédito rural, e o novo panorama da região com a expansão da produção de chocolates finos. Para o parlamentar, a união de todos pela causa é fundamental.

“O fortalecimento da lavoura cacaueita sempre foi uma das prioridades do nosso mandado. Fico feliz de receber o apoio e engajamento de outros parlamentares, que se preocupam com a mesma causa!”, declarou Tavares.

Publicado em Bahia

Oficialmente foram contabilizadas 18 vítimas fatais do naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, informou nesta quinta-feira (24) o prefeito de Vera Cruz, Vinícius (PMDB), em entrevista à TV Record Bahia. O porta-voz da Marinha, comandante Flávio Almeida, também atualizou os dados, informando que o número oficial de vítimas fatais é realmente 18 e que teriam ocorrido "duplicações" nas contagens iniciais, que apontavam 23 mortos.

Na Ilha de Itaparica, há vítimas sendo levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Mar Grande e também ao Hospital Municipal de Itaparica. As que estão sendo atendidas em Salvador são encaminhadas ao Hospital Geral do Estado e ao Hospital do Subúrbio.

Publicado em Bahia