Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 23 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quarta, 02 Agosto 2017

A Câmara dos Deputados rejeitou na noite desta quarta-feira (2) a denúncia contra o presidente Michel Temer. O voto de número 172 foi da deputada Rosângela Gomes (PRB-RJ). Mas antes do voto da parlamentar, o Governo Federal á tinha conseguido matematicamente barrar a denúncia, considerando a soma dos votos a favor do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) contrário à admissibilidade da denúncia, ausências (13) e abstenções (1).

Isso porque eram necessários o mínimo de 342 votos contra o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) e, com isso, autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a investigar o presidente. A vitória do governo foi conquistada durante a votação da bancada do Rio de Janeiro. Com o resultado, a Câmara não aprova a admissibilidade para que o STF investigue Temer.

Publicado em Política

Projeto de Resolução de autoria do deputado Luciano Ribeiro (DEM), aprovado em 2015, que prevê adaptações essenciais ao acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais foi contemplado em reformas nos espaços internos e externos da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, inauguradas no retorno das atividades parlamentares do segundo semestre.

Luciano Ribeiro participou da sessão especial de reabertura, em 1° de agosto, e ficou muito feliz com a concretização desta primeira etapa da reforma que veio tornar a Casa melhor, ressaltando que a adaptação, além de necessária, trata-se da garantia plena de cidadania.

“Parabenizo o nosso presidente da ALBA, deputado Ângelo Coronel, por vir executando importantes intervenções na Alba nestes 6 meses do seu mandato, tendo a sensibilidade em atender uma das nossas proposições de novas instalações e equipamentos apropriados a oferecer mais autonomia e segurança aos portadores de necessidades especiais”, comemora Ribeiro.

Publicado em Política

Um homem morreu em uma operação que desbaratou uma quadrilha considerada a maior do tráfico de drogas com atuação no oeste baiano. A ação foi feita em conjunto pelas policiais da Bahia e de Goiás nesta quarta-feira (2).

Segundo a Polícia Civil baiana, o chefe do grupo, identificado como Josemir da Silva Vitorino, 40 anos, apelidado de 'Nego Jó', morreu em confronto com a polícia, assim que os agentes chegaram em um laboratório de fabricação de cocaína, no Parque Pireneus, em Anápolis, em Goiás. Ele era acusado por diversos homicídios na região.

Na ação, foram presos Jaudeni da Silva Vitorino, 23 anos, irmão de 'Nego Jó', Carla Cristina Santos da Silva, 31, esposa do criminoso, Reginaldo Osano da Silva, 28, conhecido como 'Rege' e Ronilton dos Santos Rocha, 22.

Todos já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em poder da quadrilha foram apreendidos 50 quilos de cocaína e vários produtos utilizados para fabricação da droga, três pistolas 9 milímetros e uma .40, um kit rajada, duas pistolas calibre 9 milímetros, além de R$20 mil.

A operação integrada contou com a Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, as polícias Militar e Civil da Bahia e de Goiás e a Polícia Federal.

Em Barreiras, a operação apreendeu 68 tabletes de maconha, 16 kg de cocaína, material para embalar a droga, uma balança, um liquidificador industrial, duas placas de colete balístico de cerâmica e fotos e documentos do criminoso e da esposa dele.

Todo material foi encaminhado para 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras). Os integrantes da quadrilha foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil da Cidade de Anápolis e serão transferidos para o sistema prisional da Bahia.

Publicado em Bahia