Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 29 Agosto 2017

O deputado André Fufuca (PP-MA) assumiu oficialmente nesta terça-feira (29) a presidência da Câmara de forma interina. Ele já participou de uma reunião com líderes partidários e anunciou que deve colocar parte do projeto da reforma política em votação nesta quarta (30).

Segundo Fufuca, a proposta que prevê uma cláusula de barreira e o fim das coligações partidárias devem ser os primeiros pontos a serem apreciados. A mudança no sistema eleitoral - para o distritão ou distrital misto, por exemplo - e a criação de um fundo eleitoral continuam sem consenso entre os deputados, por isso devem ser votados mais adiante.

"Temos a previsão de colocar amanhã a PEC [sobre coligações e cláusula de barreira] da [deputada] Sheridan amanhã. Acredito que a outra PEC [sobre sistema eleitoral e fundo partidário] chegará numa decisão no mais tardar no fim desta semana, no começo da outra", disse Fufuca, de acordo com o G1.

Fufuca está na presidência da Câmara enquanto Rodrigo Maia substitui Michel Temer durante a viagem do presidente à China que deve durar cerca de dez dias.

Publicado em Política

Mais de 160 bezerros furtados de uma fazenda localizada entre os municípios de Jucuruçu e Vereda foram recuperados nesta segunda-feira (28) por investigadores da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Eunápolis. Para realizar o roubo, um suspeito contratou seis carretas com objetivo de transportar os animais da Bahia até a cidade de Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Cada motorista receberia R$ 1,2 mil. Entretanto, a quantidade de ligações solicitando alterações no destino causou estranheza nos caminhoneiros, que acabaram entrando em contato com a 23ª Coorpin. A Polícia Civil informou que o proprietário dos bezerros esteve na unidade policial e providenciou o transporte de volta para a fazenda. Os agentes investigam o contratante dos motoristas e o envolvimento de outras pessoas.

Publicado em Bahia

Está confirmada mais uma edição do Condeúba Prime! No seu terceiro ano, o evento promete surpreender ainda mais o público de Condeúba e cidades vizinhas que estará presente. Para isso, vai contar com o super show da Banda A Vingadora, pela primeira vez na cidade.

Tays Reis, cantora do grupo, promete cantar todos os sucessos que marcaram uma geração, incluindo "Paredão Metralhadora" e "Minha Mãe Deixa".

E as surpresas não param por aí. O evento ainda vai contar com o grande show de Gabriel Levy, direto de Salvador, nome que marcou história nos carnavais da Bahia, agora com seu novo projeto Isqueminha. E pra fechar com maestria, ainda tem o agito do Dj Márcio Thibiron.

O evento acontecerá no dia 24 de Dezembro e os ingressos estarão disponíveis já no início de Setembro. Lote promocional limitadíssimo!

Mais informações: (77) 9 9191-0752
Fiquem ligados nas novidades no instagram do evento: @condeubaprime

Publicado em Condeúba

O deputado estadual Luciano Ribeiro em seu pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, no dia 29 de agosto, abordou sobre as faltas do Estado para com questões cruciais, como a saúde que passa por um caos absoluto, na dependência de uma regulação desorientada; a ausência de estruturas nas escolas, privando os alunos de educação digna; o descaso total de segurança pública e, agora, o acidente na travessia Mar Grande – Salvador, na Bahia de Todos os Santos, anuncia a omissão na regularização do transporte marítimo.

“Infelizmente, o que se previa ocorreu de forma trágica, no último dia 24, e deixou 19 mortos, confirmando mais uma completa falência do governo do Estado."

E hoje, passados apenas 5 dias, a travessia voltou a funcionar naturalmente como se nada tivesse acontecido. Não vamos deixar isso passar em branco. Os culpados devem ser responsabilizados. O Estado deve assumir seus erros e tomar as devidas providências. Nós, deputados, somos convocados dia após dia pelas demandas da população, que convivem sem nenhuma proteção do Estado. A nossa discussão aqui é em defesa dos baianos e pelo o que eles precisam”, salientou o deputado.

Publicado em Bahia