Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Segunda, 29 Outubro 2018

 Mesmo com todo o ônus trazido com as chuvas que caíram sobre Condeúba, os moradores estão exalando felicidades por ter o ciclo de seca que assolava o município rompido. Em uma noite apenas, caiu água suficiente para encher as barragens da zona rural e fazer com que os rios voltassem a ter água correndo nos seus leitos.

Apesar do grande benefício que as chuvas trouxeram, o temporal também gerou prejuízos para alguns moradores. Há registro de carros arrastados. guarda roupas, motocicletas e até um sofá. As estradas também sofreram danos e em algumas regiões chegou a inviabilizar o tráfego de veículos.

O Jornalista Max Dayan que viajava de Mortugaba para Vitória da Conquista relatou ao FRC que teve que retornar ou seu município porque não foi possível seguir viagem.

Primeiro Nós tentamos seguir por uma via, mas encontramos dois veículos atolados que estavam fechando a estrada e não foi possível dar continuidade. Tentamos uma via alternativa mas, havia uma árvore caída e então tivemos que voltar para Mortugaba e desistir da viagem." Relatou Max.

Uma casa antiga também não suportou o temporal e veio abaixo, conforme informou uma moradora em um áudio enviado via WhatsApp para o Folha Regional de Condeúba. A leitora não informou em qual comunidade rural o fato aconteceu.

Publicado em Condeúba

As fortes chuvas que caíram sobre solo condeubense principalmente na noite do dia 29 e na madrugada do dia 30 já foram suficientes para encher algumas barragens na zona rural e fez com que alguns rios que estavam secos voltasse a correr. 

Na sede do município, moradores de uma casa no Bairro Bom Jesus acordou com a sua residência alagada. Já na zona rural, uma moradora informou via áudio no WhatsApp que uma casa velha chegou a cair em cima de uma moto e animais morreram devido ao grande volume de precipitações que caíram em um curto espaço de tempo.

A expectativa agora é que comece a entrar água na Barragem do Champrão, principal reservatório do município e que estava já no seu volume morto, na iminência de entrar em colapso. 

Segundo o site TempoAgora, a previsão é de mais chuvas para os próximos dias.

Publicado em Condeúba