Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 24 Maio 2018
19°C

Condeúba

Chuva Humidade: 89%
Vento: SE17.70 km/h
Itens filtrados por data: Terça, 15 Maio 2018

Ainda nem passou o pleito desse ano de 2018, mas as especulações no meio político condeubense já apresenta rumores sobre as disputas de 2020, quando será disputada a eleição para prefeito e vereadores do município.

Após um anúncio de que o partido PC do B, um dos principais aliados do ex prefeito Guto, tem intenções de lançar candidatura própria para concorrer à prefeitura do município, já se cogita pelo menos três candidatos para disputar com o prefeito Silvan Baleeiro, caso este decida pela reeleição - decisão está que, segundo ele, não será tomada antes de se aproximar de 2020.

Os dois principais nomes favoritos para a disputa seria o vereador Carlito José Pereira e o ex prefeito Guto, derrotado na sua reeleição para o atual prefeito. Agora, com o anúncio do PC do B, um terceiro nome pode surgir no cenário.

Publicado em Condeúba

Uma denúncia impetrada pelo vereador Altamirando da Silva Vieira, do PRB, contra a prefeitura de Piripá terminou gerando revolta entre os funcionários temporários. O edil reclamou que os contratos temporários para prestação de serviços eram irregulares e deveriam ser extintos.

Ao receber a notícia, os funcionários e familiares organizaram um protesto com cartazes, palavras de ordem e atos de hostilização na residência de Miranda, como é conhecido o vereador. Em um vídeo dá para ver uma senhora atirando ovos contra o prédio em que mora o parlamentar; em outra cena, é possível ver um homem disparando fogos de artifício em direção à sacada do imóvel.

A polícia foi acionada e conteve as ações de hostilização.

Publicado em Piripá

Na sua terceira edição, o Leilão Prime já é considerado um dos maiores eventos da região Sudoeste da Bahia voltados à comercialização de animais equinos da raça Mangalarga Marchador, que acontecerá em Caetité, no dia 19 de maio, às 19h, no Espaço Farias. O evento conta com a participação de criadores especializados, amantes dedicados à raça, com a exposição de 25 lotes da mais alta qualidade genética.

As primeiras edições renderam bons negócios e as expectativas dos criadores e do público para o próximo final de semana são ainda mais otimistas. Os promotores do evento garantem surpreender. “Com o sucesso das edições anteriores, a tendência natural é sempre melhorar a criação dos animais e também a realização do encontro. Teremos ótimas oportunidades de negócios”, salientou Leonardo Oliveira, um dos idealizadores do Leilão Prime – encontro com o objetivo de valorizar, expor e comercializar animais, além de integrar os criadores da região que tanto se dedicam à grande paixão pelo Mangalarga Marchador e que, na sua avaliação, não perdem em nada para os renomados criadores nacionais.

Publicado em Bahia