Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 16 Setembro 2018

A Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, deflagraram segunda fase da Operação Open Doors nesta segunda-feira (17). Cinco pessoas foram presas no Rio de Janeiro e no Paraná por participação de uma quadrilha responsável por furtar mais de R$ 30 milhões de contas bancárias em um ano.

A ação visa cumprir 43 mandados de prisão e mais de 40 de busca e apreensão em sete estados do país. Ao todo, 237 suspeitos foram denunciados. Computadores e telefones celulares foram apreendidos. Em Ponta Grossa, no interior do Paraná, foi preso o cantor sertanejo Rick Ribeiro. Ele seria um dos hackers do grupo e usaria o dinheiro das fraudes para financiar seus clipes.

As ações se concentram em Vargem Grande e no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste; e nos municípios de Barra Mansa, Volta Redonda e Angra dos Reis. Mandados estão sendo cumpridos também em São Paulo, Bahia, Ceará, Santa Catarina, Paraná e Pará.

Os envolvidos responderão por lavagem de dinheiro, furto qualificado e organização criminosa. De acordo com as investigações da 90ª DP (Barra Mansa), o grupo tinha como “vítimas” tanto pessoas físicas, quanto grandes empresas.

Publicado em Brasil

Cinco pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave [um em gravíssimo], em uma batida em Vitória da Conquista, no sudoeste, neste domingo (16). Segundo o G1, a colisão ocorreu no cruzamento da Avenida Vivaldo Mendes Ferraz com a Rua Lions Clube, na calçada de um posto de combustível, por volta das 6h40. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

Quatro ambulâncias foram deslocadas para prestar atendimento aos feridos. A prefeitura local informou que uma vítima que teve pequenas escoriações foi encaminhada a uma UPA da cidade, com pequenas escoriações. As demais, dois homens, (um que está em estado gravíssimo) e duas mulheres, foram levadas para o Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Publicado em Bahia