Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 07 Dezembro 2019
Muito Nublado

30°C

Condeúba

Muito Nublado

Umidade: 52%

Vento: 5 km/h

Itens filtrados por data: Quinta, 07 Novembro 2019

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou a prisão em Curitiba após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (8).

Ele – que estava preso desde 7 de abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal (PF) – saiu do local por volta das 17h40 e fez um discurso no qual agradeceu a militantes que ficaram em vigília por 580 dias e fez críticas ao que chamou de "lado podre do Estado brasileiro, da Justiça, do Ministério Público, da Polícia Federal e da Receita Federal".

Condenado em duas instâncias no caso do tríplex no Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato, Lula cumpria pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias. Agora, o juiz Danilo Pereira Jr. autorizou que Lula recorra em liberdade.

FONTE: G1

Publicado em Política

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cogita morar no Nordeste se for solto após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derruba a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, alterando um entendimento adotado desde 2016. Entre os estados nordestinos, a Bahia está na lista de possibilidade. A informação foi divulgada pelo colunista do Uol, Leonardo Sakamoto.

"Fico sonhando em sair daqui, decidir onde vou morar. Quando deixei a Presidência, tinha vontade de morar no Nordeste, vontade de voltar para meu Pernambuco, vontade de morar não perto da praia, mas num lugar em que pudesse ir à praia. Pensava em ir para Bahia, Rio Grande do Norte, mas a Marisa não quis ir porque ela nasceu em São Bernardo, e o mundo dela era São Bernardo. Eu não tenho mais o que fazer em São Bernardo. Não sei para onde ir, mas quero me mudar para outro lugar", afirmou o ex-presidente.

Lula nasceu em Caetés, quando o município ainda pertencia a Garanhuns, no agreste pernambucano. O ex-presidente tem residência em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista onde começou sua carreira como sindicalista e político.

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Política

O corpo do motorista de aplicativo e também estudante de odontologia, Hiago Evangelista Freitas, de 24 anos, foi encontrado morto no início da tarde desta sexta-feira (8) em Vitória da Conquista, no sudoeste. A vítima (ver aqui) era procurada desde a quarta-feira (6).

Ainda não há mais informações sobre a autoria e a motivação do crime. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Bahia