Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 18 Janeiro 2020
Parcialmente Nublado

29°C

Condeúba

Parcialmente Nublado

Umidade: 40%

Vento: 12 km/h

Domingo, 08 Dezembro 2019

Os raios e trovoadas vistos em Vitória da Conquista sinalizaram o que acontecia em Caetité na tarde e noite deste domingo (8). Imagens que o BLOG DO ANDEROSN teve acesso comprovam a força da chuva que trouxe muitos estragos na Infraestrutura Urbana.

E no meio da tempestade um médico acabou sendo morto. De acordo com informações colhidas pelo BLOG DO ANDERSON, Sebastião Mendes Neto seguia para o seu plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), quando desceu do carro para verificar um problema, mas acabou sendo atropelado pelo próprio veículo.

Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, falecendo na UPA, onde estaria trabalhava. O Município de Caetité ainda não se manifestou sobre esses acontecimentos.

 

Publicado em Bahia

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, reivindicou ao governador Rui Costa (PT), através de indicação na Assembleia Legislativa da Bahia, a recuperação asfáltica da BA-001, no trecho que liga a cidade de Valença a Itacaré. O parlamentar passou recentemente pela região e pôde constatar as condições da estrada, além de ouvir queixas da população. A rodovia é utilizada como via de acesso a diversos pontos turísticos, como Boipeba, Morro de São Paulo, Itacaré e outros. Tavares defendeu a melhoria da estrada, durante reunião do colegiado que contou com a participação de deputados da bancada do Governo e da Oposição, na Casa.

“Esse é um importante corredor viário do estado, dando acesso a paraísos de belezas naturais, mas a má conservação da estrada com problemas de desnível, falta de acostamento, de sinalização e de buracos vêm causando sérios transtornos aos motoristas, impactando negativamente no turismo da região que é visitada por pessoas do mundo inteiro. A situação se torna mais grave nas épocas chuvosas, quando os buracos das pistas e atoleiros tornam ainda mais difícil o deslocamento daqueles que precisam utilizar a via pelos mais variados motivos”, criticou.

O parlamentar ressaltou que a requalificação do asfalto da via vai facilitar o acesso dos turistas e ampliar as oportunidades de mais crescimento econômico, viabilizando uma melhoria na qualidade de vida dos moradores das localidades.

Publicado em Bahia