Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 26 Maio 2019

Crescem no país a demanda e os serviços voltados ao tratamento de doentes fora dos hospitais, mas, ao mesmo tempo, não há regulamentação do setor por parte das agências reguladoras de saúde (Anvisa e ANS).

O assunto foi discutido na quarta (22) em São Paulo na Hospitalar, maior feira de saúde da América Latina. Entre as propostas de entidades de saúde está a elaboração de um documento com critérios que norteiem uma nova legislação sobre o tema.

O processo de desospitalização é uma tendência mundial e leva em conta o fato de que muitos pacientes internados podem ser cuidados fora dos hospitais, como em casa, em instituições de transição ou de longa permanência.

Uma pessoa que tenha sofrido múltiplas fraturas ou um AVC (Acidente Vascular Cerebral), por exemplo, pode receber os primeiros cuidados no hospital e, depois de estar estabilizado mas ainda sem condições clínicas de receber alta, ser transferido para uma unidade de transição antes de ir para casa.

Nessa instituição, terá cuidado médico, de enfermagem e terapias de reabilitação, com a vantagem de estar menos exposta a infecções. Para o sistema de saúde, há redução no custo da assistência.

Publicado em Saúde Pública

A empresária Elita Pereira esteve representando a marca de biscoitos caseiros - Biscoito Condeúba, que leva o nome da sua cidade natal, neste domingo (26), no primeiro dia do 13º ENCONTRO NACIONAL DO CAFÉ, na Fazenda Vidigal em Barra do Choça-Ba.

Em Condeúba-Ba, o biscoito era inicialmente feito de forma caseira por famílias que residiam na zona rural e os comercializavam em feiras livres. Com a migração dessas famílias para a zona urbana, este costume foi se expandindo e consolidando. As receitas do Biscoito eram registradas no caderno de receita das matriarcas, e passadas como herança para os filhos. Detalhes que ajudaram na construção e permanência dessa tradição.

Publicado em Condeúba