Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Domingo, 25 Agosto 2019
Muito Nublado

17°C

Condeúba

Muito Nublado

Umidade: 80%

Vento: 10 km/h

Itens filtrados por data: Domingo, 09 Junho 2019

O servidor estadual aposentado Valdir Sampaio, 61 anos, denuncia que não aguenta mais aguardar uma autorização do Planserv. Desde o dia 26 de maio, ele tenta fazer um exame intitulado “Angiotomogrqfia de coronárias” que procede um cateterismo, conforme solicitou seu cardiologista, mas nenhum clínica indicada pelo plano realiza o procedimento. “Voltei a ligar para o Plano e pediram para aguardar 5 dias, me fornecendo o protocolo 20190528001179. Pois bem, já se passaram 13 dias e até agora nenhuma solução. Acho que o governo empurra com a ‘barriga’ esperando o beneficiário falecer para não ter a despesa. A notícia que eu tenho é que os beneficiários do Planserv, devido a graves enfermidades, estão morrendo sem realizar os exames solicitados pelo médico. Isso é desumano e um verdadeiro descaso do governo”, desabafou o aposentado, que contribui mensalmente com o valor de R$ 800 ao Planserv e pede socorro ao governador Rui Costa (PT).

FONTE: Política Livre

Publicado em Bahia

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Colégio de Presidentes de Seccionais emitiram nota recomendando o afastamento do ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro e do procurador da República Deltan Dallagnol.

Segundo o texto, esses devem ser afastados dos cargos públicos que ocupam para que sejam feitas investigações “sem qualquer suspeita” sobre as mensagens trocadas entre eles e trazidas a tona pelo The Intercept Brasil neste domingo (9).

A OAB afirma no texto que as mensagens indicam uma “possível relação de promiscuidade na condução de ações penais no âmbito da operação lava-jato”. “Não se pode desconsiderar, contudo, a gravidade dos fatos, o que demanda investigação plena, imparcial e isenta, na medida em que estes envolvem membros do Ministério Público Federal, ex-membro do Poder Judiciário”, diz trecho da nota da OAB.

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Brasil

Um motorista foi preso ao tentar transportar 42 kg de crack de Luís Eduardo Magalhães para Formosa do Rio Preto, no extremo oeste baiano. O flagrante ocorreu na manhã deste domingo (8) em um trecho da BR-242 em Barreiras, na mesma região. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o motorista seguia na rodovia quando foi dada ordem de parada.

Após constatar indícios de adulterações no veículo, um Honda Civic, os agentes perceberam elementos que indicavam outro carro, da mesma marca de modelo, que foi furtado em outubro do ano passado, em Goiânia (GO). Ao continuar a vistoria, os PRFs encontraram a 44 tabletes de crack, escondidos no porta-malas do veículo.

Questionado, o motorista, de 22 anos, disse que saiu de Luís Eduardo Magalhães para entregar a droga em Formosa do Rio Preto (BA). Pelo “serviço”, ele disse que receberia R$ 1 mil.

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Bahia

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar ataques feitos por hackers aos celulares do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e dos procuradores da República, que atuam na Operação Lava Jato em Curitiba.

Segundo o jornal Estado de São Paulo, a investigação contra os procuradores foi aberta há um mês, já contra Moro há quatro dias.

Neste domingo (9), o site The Intercept Brasil divulgou o suposto conteúdo de mensagens trocadas pelo então juiz federal Sergio Moro e por integrantes do Ministério Público Federal, como o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa em Curitiba.

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Brasil