Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 02 Julho 2019

Ao tomar conhecimento dos casos de dengue em Jacobina, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), destacou a necessidade de o Governo do estado agir com mais atenção e intensificar as ações preventivas contra a doença, na cidade. O parlamentar lamentou o aumento no número de notificações e ressaltou o esforço conjunto entre a sociedade e o Poder Público para que os casos não avancem no município, onde recentemente faleceu uma menina de sete anos. Até o dia 31 de maio, Jacobina registrou um aumento de 400% nas ocorrências de dengue. Entre janeiro e maio de 2018 foram 36 casos notificados. No mesmo período deste ano foram 333.


“Diante dos casos e do risco de surto é urgente que o Governo amplie as medidas de prevenção e combate a dengue, considerando o uso do carro de 'UBV Pesado' (carro fumacê), a fim de evitar a proliferação do aedes aegypti, principal mosquito vetor dessa e de outras doenças, como a zika e chikungunya. Peço que o Governo atenda aos apelos da população dessa querida cidade", afirmou.


O deputado enfatizou a importância também de a população se envolver ativamente nas campanhas contra o mosquito, não deixando água parada, descartando o lixo corretamente e orientando os amigos, parentes e vizinhos a fazerem o mesmo.

 

Publicado em Bahia

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai deixar de aplicar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em papel a partir de 2026.

A transição do papel para o computador vai começar em 2020 com um projeto-piloto para 50 mil candidatos de 15 capitais, explicou Alexandre Lopes, o novo presidente do Inep, em entrevista coletiva a jornalistas em Brasília, na manhã desta quarta-feira (3).

Principais pontos das mudanças anunciadas: 

  • Em 2020, o Enem terá as duas aplicações anuais, além de uma aplicação em formato digital em dois dias de outubro;
  • A aplicação em 2020 será em 15 capitais brasileiras: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP);
  • A adesão dos candidatos será opcional no ato de inscrição, até um total de 50 mil participantes, o equivalente a 1% do total de participantes;
  • O valor da inscrição será o mesmo para todos os participantes;
  • O Inep estima investir cerca de R$ 20 milhões no projeto-piloto de 2020, e não pretende comprar novos computadores, mas sim usar equipamentos de instituições de ensino localizadas nas cidades participantes;
  • Entre 2021 e 2025, o Inep ampliará o número de aplicações do Enem digital, ainda em formato piloto e participação opcional;
  • A partir de 2026, o Enem será 100% digital;
  • Tanto as provas objetivas quanto a prova de redação serão feitas em formato digital no piloto;
  • O Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) só passará ao formato digital a partir de 2026.

FONTE: G1

Publicado em Brasil

WhatsApp, Facebook, Twitter e Instagram apresentaram falhas na parte final da manhã desta quarta-feira (3) em algumas regiões do país. Além do Brasil, internautas relataram instabilidade em outros lugares do mundo. De acordo com o site Downdetector, que serve como uma "previsão do tempo do mundo virtual" e mapeia instabilidade em portais, várias pessoas no sudeste do Brasil, sul do Uruguai, norte da Europa e em parte dos EUA foram afetadas.

FONTE: UOL

Publicado em Mundo

Para votar, você deve escolher o seu candidato, marcar a caixa de verificação de robô e em seguida clicar no botão votar. Não esqueça de compartilhar com os seus amigos.

 

Publicado em Condeúba