Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 18 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Segunda, 08 Julho 2019

Uma mulher morreu num grave acidente de trânsito em Poções, município do Sudoeste Baiano que fica a exatamente 60 quilômetros de Vitória da Conquista. Empresária, a idosa chegou a receber socorro, mas não resistiu. O corpo foi removido pela equipe do Departamento de Polícia Técnica e trazido ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista, onde passou por necropsia. O velório e sepultamento acontecem na Terra do Divino Espírito Santo, nesta terça-feira (9).

Fonte: Blog do Anderson

Publicado em Bahia

Dirigir veículo de transporte escolar sem autorização específica deverá ser classificado como infração de trânsito gravíssima. O endurecimento da penalidade está previsto no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 109/2017, aprovado nesta terça-feira (4) no Plenário do Senado Federal. O texto vai à sanção presidencial.

O PLC 109/2017 altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503, de 1997) para tornar mais rígida a punição para quem fizer o transporte remunerado de pessoas ou bens sem licença para tal.

O texto converte de infração grave para gravíssima a realização de transporte escolar não-autorizado. Já o transporte pirata passa de infração média para gravíssima. As multas desta natureza implicam perda de sete pontos na carteira de habilitação. As duas infrações também estarão sujeitas à medida administrativa de remoção do veículo.

O relator da matéria, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), argumentou que o transporte irregular de escolares coloca em risco a vida dos estudantes.

— O projeto endurece com aqueles que estão transportando ilegalmente pessoas e estudantes — disse o relator, ressaltando que o projeto não atinge os aplicativos de transporte.

FONTE: Senado Notícias

Publicado em Brasil