Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Segunda, 13 Julho 2020
Parcialmente Nublado

22°C

Condeúba

Parcialmente Nublado

Umidade: 52%

Vento: 7 km/h

Segunda, 02 Março 2020

Março deste ano é um mês de muita movimentação nas agremiações partidárias por conta da janela que o sistema eleitoral abre para mandatários trocarem de sigla e também por ser a reta final das filiações para aqueles que buscam um mandato eletivo .

O PT de Condeúba vem se movimentando desde novembro, quando o vereador e presidente da Câmara, Maurilo Guilherme, realizou uma plenária na casa de leis do município e lançou seu nome a pré-candidato a prefeito. Logo em seguida, o ex prefeito Guto que também é do PT lançou seu nome em um evento no distrito de Mandassaia.

De lá para cá, a movimentação de Odílio Silveira, pre-candidato do grupo de situação, ganhou corpo nas redes sociais, tornando-o ainda mais popular nas rodas de conversa por todo o município e pode ter sido o principal fator que causou o recuo das duas candidaturas lançadas pelo Partido dos Trabalhadores, segundo fontes ligadas ao FRC. Buscando agora um terceiro nome e abrindo espaço para companheiros de sigla que já se aproximavam do grupo de situação, o PT terá o desafio de lançar um nome competitivo para o processo de 2020 para não correr o risco de um esvaziamento do grupo e gerar reflexos até para as campanhas de vereador, que serão mais disputadas neste pleito por conta da nova reforma eleitoral que acabou com as coligações partidárias.

Com o apoio do atual prefeito, Silvan Baleeiro, que goza de uma alta popularidade devido ao sucesso do seu governo, Odílio se torna o favorito do processo e sua desenvoltura já repercute em jornais impressos e digitais da região sudoeste.

Até o mês de abril o PT deverá apresentar oficialmente o seu nome para disputa ao paço municipal, período em que se encerram as filiações partidárias para aqueles que desejam disputar um mandato.

Publicado em Política
X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]