Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Segunda, 01 Junho 2020
Parcialmente Nublado

13°C

Condeúba

Parcialmente Nublado

Umidade: 95%

Vento: 4 km/h

Sexta, 03 Abril 2020

A Caixa Econômica Federal vai lançar um aplicativo a partir da próxima terça (7) que irá permitir o cadastramento das pessoas para receberem a renda básica emergencial, de R$ 600 ou de R$ 1200, no caso, de mães solteiras.

De acordo com o banco, o próprio aplicativo irá identificar se o trabalhador cumpre os requisitos exigidos pela lei para o recebimento do auxílio financeiro.

Só precisarão se inscrever no aplicativo microempreendedores individuais (MEI), trabalhadores que contribuem com a Previdência Social como autônomos e informais que não estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Caso a pessoa esteja inscrito no cadastro único, o aplicativo avisará no momento em que ele digitar o número do CPF.

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Brasil

O diretor do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, Anthony Fauci – conselheiro do presidente americano, Donald Trump, sobre a epidemia – afirmou nesta sexta-feira (3) ao canal de televisão Fox News que "o vírus, na verdade, pode ser transmitido quando as pessoas estão apenas falando, além de quando tossem e espirram".

De acordo com a AFP, a transmissão da Covid-19 pela expiração pode ser a explicação procurada durante os últimos meses para compreender a alta capacidade de contágio do vírus, já que pessoas assintomáticas seriam responsáveis por grande parte da propagação da doença. Até o momento, os cientistas haviam confirmado a transmissão da Covid-19 através de gotículas de saliva expelidas pela boca ou pela coriza nasal, mas jamais pelo ar liberado na expiração.

A afirmação de Fauci é baseada se baseia em resultados de pesquisas científicas realizadas nos Estados Unidos que consideram que a Covid-19 também é propagada quando o ar é expirado pelas pessoas.

Publicado em Saúde Pública

Foi confirmado, na noite desta sexta-feira (3), o primeiro caso de Coronavírus no município de Itapetinga, detectado através de teste realizado no LACEN, em Salvador.

A vítima foi a jovem RAFAELA DE JESUS SILVA, de 28 anos, que deu entrada na UPA, na última quarta-feira, e veio a óbito com quadro de insuficiência respiratória, fortes dores de cabeça e febre.

Diante do quadro grave e do óbito repentino, a Secretaria Municipal de Saúde fez a coleta do material para teste de COVID-19 e encaminhou para o LACEN, em Salvador, que confirmou o diagnóstico de Coronavírus no início da noite de hoje.

O anúncio oficial será feito pelo próprio prefeito Rodrigo Hagge, ainda hoje, em Live pelo seu Instagram. A Secretaria de Saúde de Itapetinga deverá emitir um boletim neste sábado, esclarecendo o caso e informando as providência adotadas em relação às pessoas que mantiveram contato com a vítima.

FONTE: Blog do Rodrigo Ferraz

Publicado em Bahia
X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]